Londres é uma cidade que tem um significado muito grande pra mim.

Morei na capital inglesa por quase 3 anos, e aprendi muito por lá. Cheguei com 18 anos, um moleque, querendo viver o mundo e ter experiências.

Leia Também: Qual a melhor câmera para viagem em 2019.

Por mais que eu tenha passado tanto tempo por lá, nunca escrevi aqui no blog sobre Londres. Depois de 11 anos, voltei a Londres para uma passagem rápida de 3 dias. Existe muita informação de qualidade pela internet a respeito de Londres, então eu vou focar esse post em algo que eu sempre pesquiso quando vou conhecer um lugar: Quais os melhores lugares para fotografar.

Vista do alto do The Shard

Sobre hospedagem, apenas para indicar minha experiência por lá,  fiquei hospedado no hostel The Generator e gostei muito. Se você é fã de hostel e tá procurando um lugar legal para ficar em Londres, eu recomendo o The Generator. Fica super bem localizado (perto das estações Russel Square e King’s Cross) e tem uma estrutura muito legal (se você reservar o The Generator ou qualquer outra hospedagem em Londres através do link que coloquei eu ganho uma comissão e você não paga nada a mais por isso. Obrigado!).

Apenas para não deixar passar em branco, alguns blogs legais com dicas muito boas e completas de Londres: Viaje na Viagem, do Ricardo Freire; Aprendiz de ViajanteLet’s Fly Away, da Luciana; e o Nana Me Leva, da  Ana Luiza.

Mas vamos lá!

Oito lugares para fotografar Londres

Londres é imensa e cheia de vida. E fotografia é algo muito pessoal. Cada um tem seu estilo preferido e muito próprio de fotografar. As dicas abaixo consideram um pouco de tudo: Fotografia de rua, paisagem, pessoas, preto e branco, enfim, tentei ser eclético, espero que vocês gostem.

Leake Street Tunnel

O Leak Street Tunnel é um túnel para pedestres que fica bem próximo a London Eye. A principal atração é, sem dúvida, as paredes e teto cobertos de grafites do início ao fim. A iluminação meio escura dá um ar todo dramático e, junto com as cores dos grafites, o potencial de fotos legais é grande.

É um espaço público e gratuito.

Leak Street Tunnel em Londres

Camden Town

Camden Town é um dos lugares mais visitados de Londres. É um lugar legal de visitar em razão do seu clima descontraído. O Camdem Market é um mercado de rua com muitas coisas legais. Lá você encontra artistas de rua, pessoas vendendo artesanato, souvenirs, brechós, e muita gente diferente.

E gente diferente é um prato cheio para quem, assim como eu, ama fotografia de rua e de pessoas. Minha dica é caminhar pelo Camden Market com a câmera ligada a todo momento, e uma lente prime (eu fiz a festa com uma 50mm) também vai muito bem, mas se você não tiver uma prime, tudo bem, Camden não vai decepcionar você.

Camden Market

Borough Market

O Borough Market é um dos mercados mais legais de Londres. Lá você encontra todo tipo de comida que imaginar, e é muito legal para os fãs de gastronomia e para quem gosta de mercados públicos.

Borough Market em Londres Borough Market em Londres

Para quem gosta de fotografia de rua é um prato cheio, já que o mercado é bem movimentado, cheio de gente comprando e vendendo comidas.

The View at The Shard

O The Shard é o prédio mais alto da Europa e, como não poderia deixar de ser, a vista lá de cima é fantástica. Você pode visitar o The View, e ver a cidade lá de cima.

Fotografar lá de cima é um pouco complicado em razão do reflexo dos vidros, mas com um pouco de criatividade você consegue algumas fotos boas (basicamente, fiquei cobrindo a câmera com um casaco, mas ainda assim foi difícil fugir totalmente dos reflexos).

The View at the Shard

Infelizmente, você não pode entrar com um tripé, então tem que se virar como pode lá de cima, apoiando a câmera no chão.

Para mais informações, visite o site do The View at The Shard.

Tower Bridge

Um dos cartões postais da cidade, que dispensa apresentações. A Tower Bridge é linda de dia, mas gosto mais de fotografá-la à noite. Leve um tripé e se divirta. A iluminação da ponte à noite é muito bonita, e o efeito da foto de longa exposição no Rio Tâmisa ajuda a compor a foto.

Tower Bridge em Londres

Metrô de Londres

Não vou indicar nenhuma estação específica, apesar de algumas serem muito fotogênicas, como King’s Cross St. Pancras. Acho estações de metrôs em geral muito fotogênicas, e em Londres não poderia ser diferente.

Metrô de Londres Metrô de Londres Metrô de Londres

Gosto de brincar com fotos de longa exposição com os trens chegando na plataforma, e também das linhas que as longas escadas rolantes trazem.

Catedral de St. Paul

Aqui vou incluir dois lugares

Um é fotografar a catedral da One New Change, que é uma rua próxima onde você consegue brincar com as linhas de dois prédios.

Catedral de St. Paul em Londres

O outro lugar é fotografar do outro lado da Millenium Bridge, em frente ao Tate Modern. Aqui o melhor é chegar bem cedo, para que você consiga pegar uma luz boa e a ponte sem pessoas, o que é mais difícil durante o dia.

Catedral de St. Paul em Londres

Na foto acima era o fim de tarde, e fiquei um bom tempo esperando pegar pelo menos uma boa parte da ponte vazia, e a foto acima foi o melhor que consegui.

The Queen’s Walk

Gosto de fotografar pessoas, e um dia de sol por aqui é um prato cheio. The Queen’s Walk é o caminho à beira do Tâmisa entre a Westminster Bridge (ponte aonde fica o Big Ben e o Parlamento) e a Waterloo Bridge.

Na verdade, eu estenderia minha caminhada da Westminster Bridge (aonde você pode fotografar o Big Ben e o Parlamento) até o Tate Modern, onde você pode tirar a foto da St. Paul’s vista da Millenium Bridge. É uma caminhada longa, mas o caminho é lindo demais beirando o Rio Tâmisa.

Nesse caminho todo você pode fotografar a London Eye, a Waterloo e a Pencil Bridge, e as muitas pessoas que estarão por ali. Abaixo algumas das fotos que tirei nesse trajeto:

Londres London Eye

Londres tem muitos outros lugares fantásticos de serem fotografados, e a lista aqui é só uma pequena parte disso tudo.

Tem algum lugar que você indicaria? Comenta aí!

Gostou da minha lista e das fotos que tirei? Deixa um comentário também, vamos conversar.

2 thoughts on “Oito lugares para fotografar Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.