MANDE-NOS UMA MENSAGEM

Dúvidas, sugestões, parcerias, papo furado, trabalho etc. Pode mandar aí!

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Sua mensagem

    Ou mande um e-mail para [email protected]

    Siga @getoutsidebr no instagram

    Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente! Nós não temos como agradecer à natureza por tudo o que ela nos proporcionou. Acho que o mínimo que podemos fazer é preservar e tentar viver em sinergia.

Eu e o Ale AINDA TEMOS MUITO O QUE MELHORAR e acho que PODEMOS FAZER MUITO MAIS do que já fazemos pelo meio ambiente.

Alguns projetos que estamos trabalhando para colocar em prática nesse sentido:

🌀Fazer a coleta seletiva: Nós separamos o lixo no motorhome, mas nem sempre as cidades onde passamos fazem a separação dos resíduos. Nós compramos uma caixa grande para armazenar o lixo seco no porta-malas e fazer o descarte quando encontrarmos um local adequado;
🌀 Compensar as emissões de CO2 que temos com o uso do diesel;
🌀 Sermos cada vez mais conscientes (evitando ao máximo) o uso de plástico, especialmente plásticos de uso único. Quase sempre andamos com nosso copo da @menos1lixo e ecobags, para evitar o plástico em nossas idas ao supermercado e por aí vai.

Viajar de motorhome nos permite (e às vezes nos exige) ter um consumo consciente da água, usar produtos ecológicos e biodegradáveis, Duda é vegetariana e Ale praticamente não come carne mais, gerar menos lixo, e (no nosso caso) produzir nossa própria energia elétrica, mas sempre podemos fazer mais.

Cada um tentando fazer a sua parte a gente chega longe!

O que você acha que podemos melhorar e compartilhar com vocês sobre essa pegada ambiental? 

E no seu caso, o que você acha mais difícil colocar em prática em favor do meio ambiente? 

#instapassport #travelinspo #beautyofnature #feelalive #traveladdict  #nature #natureza #meioambiente #sustentabilidade #vanlife #placetopeople #cachoeiradasararas #jalapao #jalapaoebruto #viagem #viagemeturismo #discoverearth #vanlifediaries #bestvacations #vanliving #motorhome #adventure
    Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente! Nós não temos como agradecer à natureza por tudo o que ela nos proporcionou. Acho que o mínimo que podemos fazer é preservar e tentar viver em sinergia. Eu e o Ale AINDA TEMOS MUITO O QUE MELHORAR e acho que PODEMOS FAZER MUITO MAIS do que já fazemos pelo meio ambiente. Alguns projetos que estamos trabalhando para colocar em prática nesse sentido: 🌀Fazer a coleta seletiva: Nós separamos o lixo no motorhome, mas nem sempre as cidades onde passamos fazem a separação dos resíduos. Nós compramos uma caixa grande para armazenar o lixo seco no porta-malas e fazer o descarte quando encontrarmos um local adequado; 🌀 Compensar as emissões de CO2 que temos com o uso do diesel; 🌀 Sermos cada vez mais conscientes (evitando ao máximo) o uso de plástico, especialmente plásticos de uso único. Quase sempre andamos com nosso copo da @menos1lixo e ecobags, para evitar o plástico em nossas idas ao supermercado e por aí vai. Viajar de motorhome nos permite (e às vezes nos exige) ter um consumo consciente da água, usar produtos ecológicos e biodegradáveis, Duda é vegetariana e Ale praticamente não come carne mais, gerar menos lixo, e (no nosso caso) produzir nossa própria energia elétrica, mas sempre podemos fazer mais. Cada um tentando fazer a sua parte a gente chega longe! O que você acha que podemos melhorar e compartilhar com vocês sobre essa pegada ambiental? E no seu caso, o que você acha mais difícil colocar em prática em favor do meio ambiente? #instapassport #travelinspo #beautyofnature #feelalive #traveladdict #nature #natureza #meioambiente #sustentabilidade #vanlife #placetopeople #cachoeiradasararas #jalapao #jalapaoebruto #viagem #viagemeturismo #discoverearth #vanlifediaries #bestvacations #vanliving #motorhome #adventure
    Lembrete no mês dos namorados pra quem vê as fotinhas de casal passando na timeline do Instagram e fica mal: VOCÊ MESM@ É A SUA MELHOR COMPANHIA!

Pra celebrar o mês dos namorados não vamos compartilhar uma lista de filmes românticos, mas sim de 9️⃣ filmes sobre amor próprio (porque se envolver com outra pessoa tem que ser primeiro um ato de amor próprio):

1️⃣ A cor púrpura (disponível no YouTube)
2️⃣ Comer rezar e amar (disponível no YouTube)
3️⃣ As vantagens de ser invisível (Netflix)
4️⃣ Lady Bird (disponível no YouTube)
5️⃣ Histórias cruzadas (vi pelo Netflix, mas não está mais lá)
6️⃣ Pequena Miss Sunshine (Telecine Play)
7️⃣ O diabo veste Prada (não sei onde assistir hoje em dia, alguém sabe?)
8️⃣ A vida e a história de Madam C.J. Walker (Netflix) 
9️⃣ A garota dinamarquesa (Netflix)

Li uma frase em um livro que me marcou (dei uma adaptada pra compartilhar aqui): Quando você entende que é impossível agradar todo mundo, finalmente se torna livre para agradar a si mesmo!

Qual filme sobre amor próprio tá faltando na lista? Comenta ai e já salva esse post!

#vanbuild #rampromaster #vanliving #projectvanlife #vanlifeproject #hygge #currenthomeview #homeonwheels #vanlifeexplorers #apartmenttherapy #vanlife #campervanconversion #dwell #hunkerhome #tinyliving #promastercampervan #vanlifecamper #vanlifeadventures #lifeontheroad #vidanaestrada #travel #viagem #inspiration #inspiracao #amorproprio #selfcare #morningroutine #brasil
    Lembrete no mês dos namorados pra quem vê as fotinhas de casal passando na timeline do Instagram e fica mal: VOCÊ [email protected] É A SUA MELHOR COMPANHIA! Pra celebrar o mês dos namorados não vamos compartilhar uma lista de filmes românticos, mas sim de 9️⃣ filmes sobre amor próprio (porque se envolver com outra pessoa tem que ser primeiro um ato de amor próprio): 1️⃣ A cor púrpura (disponível no YouTube) 2️⃣ Comer rezar e amar (disponível no YouTube) 3️⃣ As vantagens de ser invisível (Netflix) 4️⃣ Lady Bird (disponível no YouTube) 5️⃣ Histórias cruzadas (vi pelo Netflix, mas não está mais lá) 6️⃣ Pequena Miss Sunshine (Telecine Play) 7️⃣ O diabo veste Prada (não sei onde assistir hoje em dia, alguém sabe?) 8️⃣ A vida e a história de Madam C.J. Walker (Netflix) 9️⃣ A garota dinamarquesa (Netflix) Li uma frase em um livro que me marcou (dei uma adaptada pra compartilhar aqui): Quando você entende que é impossível agradar todo mundo, finalmente se torna livre para agradar a si mesmo! Qual filme sobre amor próprio tá faltando na lista? Comenta ai e já salva esse post! #vanbuild #rampromaster #vanliving #projectvanlife #vanlifeproject #hygge #currenthomeview #homeonwheels #vanlifeexplorers #apartmenttherapy #vanlife #campervanconversion #dwell #hunkerhome #tinyliving #promastercampervan #vanlifecamper #vanlifeadventures #lifeontheroad #vidanaestrada #travel #viagem #inspiration #inspiracao #amorproprio #selfcare #morningroutine #brasil
    TÁ COM MEDO?

Quando a gente conta aqui que saímos do mundo corporativo para viajar o mundo em uma van muitas vezes nos perguntam como nós superamos o medo da mudança e do incerto!

🤑 A gente se planejou financeiramente e fizemos uma reserva de emergência na @warrenbrasil . Juntamos uma grana para nos manter na estrada por um tempo e também para se precisássemos voltar e refazer nossa vida.
🧠 Percebemos que a “estabilidade” que nós achávamos que tínhamos no trabalho não era bem assim: tudo poderia mudar de uma hora para a outra, como quase tudo na vida, e a única certeza é que fazemos um bom trabalho e investimos em conhecimento (que é algo que ninguém pode tirar de nós).
✏️ Nos organizamos, colocamos as ideias no papel, pesquisamos e buscamos saber como viabilizar o nosso projeto. Quando você coloca no papel as ideias ficam mais claras.

Na minha opinião o medo é importante, é um mecanismo de proteção. Se não fosse pelo medo nós teríamos saído (muito loucos) sem pensar muito (nenhuma crítica aqui viu?! Tem gente que faz acontecer na loucura, mas não é o nosso caso). Acho importante ter um pouco de planejamento quando você vai tomar uma decisão. 

O problema não é ter medo, mas sim ficar paralisado ou estagnado em determinadas situações que não nos fazem bem (por causa do medo).

Até hoje sentimos um “friozinho na barriga” e acho que ele nunca vai passar, né?!

(E se você quiser começar a se organizar e planejar financeiramente na nossa bio tem um link para você abrir a sua conta na @warrenbrasil , você pode começar a investir a partir de R$100!✌🏼parceria c/ @warrenbrasil )
    TÁ COM MEDO? Quando a gente conta aqui que saímos do mundo corporativo para viajar o mundo em uma van muitas vezes nos perguntam como nós superamos o medo da mudança e do incerto! 🤑 A gente se planejou financeiramente e fizemos uma reserva de emergência na @warrenbrasil . Juntamos uma grana para nos manter na estrada por um tempo e também para se precisássemos voltar e refazer nossa vida. 🧠 Percebemos que a “estabilidade” que nós achávamos que tínhamos no trabalho não era bem assim: tudo poderia mudar de uma hora para a outra, como quase tudo na vida, e a única certeza é que fazemos um bom trabalho e investimos em conhecimento (que é algo que ninguém pode tirar de nós). ✏️ Nos organizamos, colocamos as ideias no papel, pesquisamos e buscamos saber como viabilizar o nosso projeto. Quando você coloca no papel as ideias ficam mais claras. Na minha opinião o medo é importante, é um mecanismo de proteção. Se não fosse pelo medo nós teríamos saído (muito loucos) sem pensar muito (nenhuma crítica aqui viu?! Tem gente que faz acontecer na loucura, mas não é o nosso caso). Acho importante ter um pouco de planejamento quando você vai tomar uma decisão. O problema não é ter medo, mas sim ficar paralisado ou estagnado em determinadas situações que não nos fazem bem (por causa do medo). Até hoje sentimos um “friozinho na barriga” e acho que ele nunca vai passar, né?! (E se você quiser começar a se organizar e planejar financeiramente na nossa bio tem um link para você abrir a sua conta na @warrenbrasil , você pode começar a investir a partir de R$100!✌🏼parceria c/ @warrenbrasil )
    😱 8 CURIOSIDADES SOBRE AS ESTRADAS BRASILEIRAS‼️

1️⃣ Maior rodovia do Brasil: BR-116, com 4.660 km de extensão, passando por 10 estados (corta o Brasil de Norte a Sul) 

2️⃣ Extensão de estradas federais no Brasil: 75,8 mil km, sendo que 65,4 mil km seriam pavimentadas e 10,4 mil km não pavimentadas (dados de 2018 do Sistema Nacional de Viação)

3️⃣ Quantas mulheres conduzem caminhões no Brasil? 10 mil mulheres (0,5% da categoria)

4️⃣ A Transamazônica foi projetada na época da Ditadura Militar para assentar colonos na Floresta Amazônica. Até hoje grande parte dela não é pavimentada e fica praticamente intransitável (alguns carros ficam atolados por horas ou até dias) 

5️⃣ Se você passar por todos os pedágios do Brasil, quanto vai gastar? R$1737 se for um carro de passeio ou R$6184,90 se for um caminhão (dados de 2018 - Super Interessante)

6️⃣ Quantidade de pedágios no Brasil: 376 praças de pedágio 😱 por isso que colocamos o tag da @movemais, agora a gente não fica horas nas filas de pedágio (e o tag não tem mensalidade)

7️⃣ Qual estado do Brasil tem mais pedágios? Disparado o Estado de São Paulo, com 180 pedágios, ou seja, quase a metade dos pedágios do país

8️⃣ Quais regiões do Brasil tem menos pedágio? Norte e Nordeste, com um total de 15 pedágios localizados apenas nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará

E ai, você tem mais alguma curiosidade para acrescentar à lista? Comenta ai!

(parceria c/ @movemais )
    😱 8 CURIOSIDADES SOBRE AS ESTRADAS BRASILEIRAS‼️ 1️⃣ Maior rodovia do Brasil: BR-116, com 4.660 km de extensão, passando por 10 estados (corta o Brasil de Norte a Sul) 2️⃣ Extensão de estradas federais no Brasil: 75,8 mil km, sendo que 65,4 mil km seriam pavimentadas e 10,4 mil km não pavimentadas (dados de 2018 do Sistema Nacional de Viação) 3️⃣ Quantas mulheres conduzem caminhões no Brasil? 10 mil mulheres (0,5% da categoria) 4️⃣ A Transamazônica foi projetada na época da Ditadura Militar para assentar colonos na Floresta Amazônica. Até hoje grande parte dela não é pavimentada e fica praticamente intransitável (alguns carros ficam atolados por horas ou até dias) 5️⃣ Se você passar por todos os pedágios do Brasil, quanto vai gastar? R$1737 se for um carro de passeio ou R$6184,90 se for um caminhão (dados de 2018 - Super Interessante) 6️⃣ Quantidade de pedágios no Brasil: 376 praças de pedágio 😱 por isso que colocamos o tag da @movemais, agora a gente não fica horas nas filas de pedágio (e o tag não tem mensalidade) 7️⃣ Qual estado do Brasil tem mais pedágios? Disparado o Estado de São Paulo, com 180 pedágios, ou seja, quase a metade dos pedágios do país 8️⃣ Quais regiões do Brasil tem menos pedágio? Norte e Nordeste, com um total de 15 pedágios localizados apenas nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará E ai, você tem mais alguma curiosidade para acrescentar à lista? Comenta ai! (parceria c/ @movemais )
    ❗️FINALMENTE❗️: ROTEIRO DE 4️⃣ DIAS PELO JALAPÃO

Adaptei o roteiro que fizemos no Jalapão com base nas experiências que tivemos para chegar a um roteiro perfeito (na nossa opinião) para compartilhar aqui!

1️⃣ Dia 
👉🏽 Cachoeira das Araras (R$10)
👉🏽 Fervedouro Veredas (R$25)
👉🏽 Fervedouro Bela Vista (R$25)
📍 Pernoite em São Félix do Tocantins - Sugestão: 🛌 Fervedouro Bela vista (pousada ou camping) para curtir o fervedouro à noite

2️⃣ Dia
👉🏽 Cachoeira do Formiga (R$25)
👉🏽 Fervedouro do Ceiça (R$20)
👉🏽 Fervedouro do Encontro das Águas (R$20) ou Fervedouro dos Buritis (R$20)
👉🏽 Pôr do sol nas Dunas do Jalapão (só é permitida a entrada com guia)
📍 Pernoite em Mateiros - Sugestão: 🛌 Camping do Rio Negro (tem quartos para aluguel também)

3️⃣ Dia
👉🏽 Nascer do sol na Serra do Espírito Santo
👉🏽 Prainha do Rio Novo (R$10)
👉🏽 Cachoeira da Velha (só é permitida a entrada com guia; tem um bom desvio de estrada, não acho que vale a pena, mas peço pra quem conheceu opinar aqui nos comentários 😬)
👉🏽 Cânion Sussuapara (R$20)
👉🏽 Pôr do sol na Pedra Furada
📍 Pernoite em Ponte Alta do Tocantins - Sugestão: 🛌 Pousada Águas do Jalapão (pousada e camping) ou acampar na Pedra Furada

4️⃣ Dia
👉🏽 Lagoa do Japonês (R$30)
Retorno para Palmas ou acampar na Lagoa do Japonês para retornar no dia seguinte.

Para conhecer todas as atrações do roteiro você vai gastar: 💰R$185! (valores de mai. 21)

O que acharam do roteiro? Tem alguma coisa que você gostaria de saber sobre o Jalapão? Comenta ai!
    ❗️FINALMENTE❗️: ROTEIRO DE 4️⃣ DIAS PELO JALAPÃO Adaptei o roteiro que fizemos no Jalapão com base nas experiências que tivemos para chegar a um roteiro perfeito (na nossa opinião) para compartilhar aqui! 1️⃣ Dia 👉🏽 Cachoeira das Araras (R$10) 👉🏽 Fervedouro Veredas (R$25) 👉🏽 Fervedouro Bela Vista (R$25) 📍 Pernoite em São Félix do Tocantins - Sugestão: 🛌 Fervedouro Bela vista (pousada ou camping) para curtir o fervedouro à noite 2️⃣ Dia 👉🏽 Cachoeira do Formiga (R$25) 👉🏽 Fervedouro do Ceiça (R$20) 👉🏽 Fervedouro do Encontro das Águas (R$20) ou Fervedouro dos Buritis (R$20) 👉🏽 Pôr do sol nas Dunas do Jalapão (só é permitida a entrada com guia) 📍 Pernoite em Mateiros - Sugestão: 🛌 Camping do Rio Negro (tem quartos para aluguel também) 3️⃣ Dia 👉🏽 Nascer do sol na Serra do Espírito Santo 👉🏽 Prainha do Rio Novo (R$10) 👉🏽 Cachoeira da Velha (só é permitida a entrada com guia; tem um bom desvio de estrada, não acho que vale a pena, mas peço pra quem conheceu opinar aqui nos comentários 😬) 👉🏽 Cânion Sussuapara (R$20) 👉🏽 Pôr do sol na Pedra Furada 📍 Pernoite em Ponte Alta do Tocantins - Sugestão: 🛌 Pousada Águas do Jalapão (pousada e camping) ou acampar na Pedra Furada 4️⃣ Dia 👉🏽 Lagoa do Japonês (R$30) Retorno para Palmas ou acampar na Lagoa do Japonês para retornar no dia seguinte. Para conhecer todas as atrações do roteiro você vai gastar: 💰R$185! (valores de mai. 21) O que acharam do roteiro? Tem alguma coisa que você gostaria de saber sobre o Jalapão? Comenta ai!