Home América do Sul

América do Sul

Viagens realizadas na América do Sul.

5 coisas para se fazer em La Paz e uma breve passada por Santa Cruz de La Sierra

A viagem para a Bolívia fez parte do roteiro Bolívia-Peru que fizemos em fevereiro de 2013.Esse roteiro foi feito da seguinte forma: Brasil - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana e Isla del Sol - Cusco e Machu Picchu - La...

Como comprar passagens baratas pela Sky Airline do Chile

Para quem não sabe, a Sky Airline é uma companhia aérea low cost do Chile. Contudo, se você chegou aqui acredito que você já sabe quem é a Sky Airline e quer saber como comprar passagens aéreas com eles por um precinho camarada.Na minha...

Indo ao Chile esquiar? Saiba porque você não deve deixar La Parva de fora

Já estive no Chile 4 vezes para esquiar (1995, 1998, 2012 e 2013) e, até 2013, nunca tinha ido à La Parva.La Parva fica há aproximadamente 56 km de Santiago, no mesmo caminho onde estão Valle Nevado, El Colorado e Farellones. Em todas as...

Razões para você conhecer Copacabana e a Isla del Sol

Copacabana e a Isla del Sol são destinos populares aos que visitam a região. Para chegar em Copacabana peguei um ônibus que saía de La Paz, um trajeto de aproximadamente 4 horas, com uma paisagem muito bonita. Marquei o ônibus ainda no Brasil, pela...

Por que fazer alguma trilha até Machu Picchu

Não é minha intenção desmerecer quem vai até Machu Picchu de trêm/ônibus/van/carro, de forma alguma. Mas a trilha que fiz até lá foi certamente uma das experiências mais legais e marcantes que já tive, por inúmeros motivos. Existem inúmeras trilhas até Machu Picchu, como...

Qual a melhor hospedagem em Cusco

Hospedagem é sempre um fator importante em uma viagem e em Cusco, por ser uma cidade muito turística, existem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, desde hotéis 5 estrelas até hostels muito baratos.Assim, em Cusco você tem a liberdade de escolher...

Peru: Em dúvida se deve conhecer o Vale Sagrado? Não mais

Cheguei a Cusco com o planejamento de conhecer a cidade até o dia de saída da Inka Jungle Trek para Machu Picchu. Isso me daria algo em torno de 5 dias em Cusco, o que é um tempo razoável.No entanto, após rodar por Cusco...

Dicas para quem quer fazer a trilha ao Pico dos Marins

Há três semanas atrás subi o Pico dos Marins, um dos picos mais altos do estado de São Paulo e a 26ª montanha mais alta do Brasil.O Pico dos Marins fica na Serra da Mantiqueira, quase na fronteira com o estado de Minas Gerais e...

Deserto do Atacama – Tudo o que você precisa saber

Estive no Deserto do Atacama em agosto de 2016 e aqui estou para escrever para vocês tudo o que vocês precisam saber para que a viagem de vocês seja tão sensacional como foi a minha.Irei escrever inúmeros posts detalhando cada passeio que fiz, agências...

Tudo o que você precisa saber sobre Nevados de Chillan

Em agosto de 2016 fui para Nevados de Chillan, minha 8ª estação de esqui na América do Sul, e aqui estou para escrever um pouco sobre a experiência de esquiar em Nevados de Chillan e também trazer minhas dicas sobre o destino.Nevados de Chillan...

5 razões para você ir ao Chile esquiar

Tenho um carinho especial pelo Chile. Foi o primeiro país que visitei, aos 11 anos de idade.Já naquela oportunidade tive meu primeiro contato com a neve e com o esqui. Lembro que havia prometido a mim mesmo voltar todo ano para esquiar, mas eu...

Esqui em Chapelco

Em julho e agosto deste ano fiz uma snowtrip para a Argentina junto com alguns amigos. Nossa primeira estação de ski da viagem foi Chapelco, na cidade de San Martin de Los Andes, a 263 km de Bariloche. Passamos somente 3 dias por lá,...