Não é segredo pra ninguém a minha admiração pela GoPro e pelo o que essa pequena câmera pode fazer.

Também não é segredo que uma das minhas atividades preferidas é o mergulho. Ano passado, quando fui para Miami, resolvi unir as duas pela primeira vez, quando mergulhei em Key Largo, na Florida.


Leia também:
Como fazer um timelapse com a GoPro
Os melhores acessórios para GoPro em 2019
Quais os melhores acessórios para GoPro

Como tirar boas fotos com sua GoPro

Caso você queira receber outros posts sobre GoPro como esse, coloque seu e-mail abaixo e receba diretamente em sua caixa de entrada:

Cadastre seu e-mail para receber as dicas de viagem e fotografia do GetOutside.

Cadastre seu e-mail para receber as dicas de viagem e fotografia do GetOutside.

95 thoughts on “Mergulho com GoPro: Não esqueça do filtro

  1. Pingback: Como fazer um time lapse com uma GoPro | GetOutsideGetOutside

  2. Luiz Costa says:

    Olá. Muito bom seu site. Gostei das informações, vou acompanhar (se eu continuar dono de uma GoPro). O corre que comprei uma no inicio do mês e a única palavra que define essa experiência é: frustração. Não consegui fazer uma filmagem sequer, a câmera trava, desliga e liga sozinha, quando isso ocorre, aparece uma imagem de um ciclista com o símbolo (+), depois o símbolo OK, quando ela liga e trava, nenhum botão funciona e tenho que tirar a bateria para desligá-la. Já atualizei o firmware e nada. Já mandei um email à GoPro e nada. Alguém pode me ajudar?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Luiz, qual a versão da sua GoPro? A Hero 3 possui essa falha de travar do nada, e infelizmente não tem como corrigir o erro. A Hero 3+ já saiu sem essa falha. A GoPro não se manifestou oficialmente sobre o que causa esse incidente, e isso pegou muito mal para a empresa. Se você tem uma Hero 3, minha recomendação é trocar pela Hero 3+, já que pelo o que eu pude ler pela internet, não existe uma solução oficial para essa falha.

    • Suzanne says:

      Entra em contato por email (dsponível no site da GoPro), eles respondem!! e são suuper atenciosos. Tive um problema com a minha hero 3+ black, aqui está o relato que publiquei no facebook:
      Meus pais compraram uma GoPro no aeroporto do Panamá (não sendo possível testar na hora) e quando chegaram aqui, fomos testar e nada, a câmera não funcionava como deveria, não batia fotos nem desligava. Entrei em contato com a empresa por email, e fui super bem atendida!
      Primeiro eles me recomendaram fazer uma atualização de Software, como não adiantou, prontamente eles se ofereceram para realizar a troca da câmera. Mandei a câmera pra Califórnia, e em 1 semana a câmera nova já estava no Brasil!
      Claro que a Receita Federal a reteve (demorou quase 2 semanas pra câmera ser liberada). Mesmo mandando uma declaração informando que era um produto em garantia, a troca de emails e a nota fiscal da câmera, a Receita cobrou R$ 200,00 de imposto. E para a minha surpresa, eles foram pagos pela GoPro (só tomei conhecimento desta cobrança quando a câmera chegou e olhei o documento da receita).

      Insista no email, eles trocam, basta ter nota fiscal para comprovar que foi comprada em menos de 1 ano

    • Fabiano says:

      Não sei se já resolveu,mas eu comprei uma e tive o mesmo problema, um amigo me falou para eu trocar o cartão , eu tinha o sandisk 32 ultra, comprei o 32 extreme plus e se resolveu, ou seja não era problema na camera, como segurança ela desligava quando encontrava problema de gravação no cartão

    • Tarciso mello says:

      Bom dia, minha hero 3+ black também começou a travar nas filmagens depois de um certo tempo de uso. Quase estava mandando para SP para “consertar”, foi quando li não lembro onde que bastava entrar no menu lixeira e deletar todos os arquivos mesmo tu já tendo retirado todos. Não du outra, voltou a funcionar perfeitamente.
      Também aconteceu na de um amigo meu, fez a mesma coisa e voltou na hora a gravar.
      Lembre que toda vez que copiar os arquivos para o pc, faça o mesmo procedimento de deletar all (todos os arquivos da lixeira), que tu filmadora funcionará perfeitamente.
      Abraço e espero poder ter ajudado.

  3. Suzanne says:

    Adorei a postagem… Estava a um tempão procurando informações sobre as lentes. Como você comprou? O site entrega no Brasil? Vou para Cancun final do ano com a minha Hero 3+ Black e queria obter as melhores imagens.

  4. Carlos Guedes says:

    Boa noite… tenho uma GoPro Hero 3+ Black Edition, e gostaria de saber onde posso comprar essas lentes da Backscatter… Achei um site deles, mas parece ser muito complicado, e é todo em inglês… o que deixa mais complicado ainda. Tem algum site que posso encontrar e comprar com mais facilidade e com confiança? Obrigado

  5. Mel says:

    Olá Alessandro,

    Adorei suas dicas para fotos de mergulho. Estou indo para a Indonésia no próximo ano e tenho a mesma gopro que a sua. Como o objetivo da viagem é o mergulho tenho algumas dúvidas porque nunca usei ela em profundidade. Se não se importar de responde-las ajudaria muito…
    É recomendável o uso do controle wifi?
    É mais pratico o cabo ou o suporte para mãos?
    Mesmo que desça somente 12 metros o filtro vermelho é o mais recomendado?
    Teria mais alguma dica para uma iniciante em fotos subaquaticas com gopro? hehe
    Muito obrigada

    • Alessandro De Franceschi says:

      Oi Mel, claro que não me importo, adoro poder ajudar de alguma forma!

      O controle wi-fi, apesar de ser à prova d’água, não é muito utilizado, isso porque ele não funciona muito bem na água. Verdade seja dita, eu nunca usei o meu controle e provavelmente nunca vá usar, pq ele suga muita bateria.

      Eu uso um bastão para mergulhar com a GoPro, mas sempre com uma corda presa no punho. Use também uma boia ou algum bastão que flutue, pq se a câmera escorregar, ela sobe para a superfície.

      O filtro vermelho é sempre o mais recomendado!

      Sobre dicas, não sou o mais profissional de todos, mas uma dica legal é não usar a câmera para filmar coisas muito longe, pois a lente da GoPro faz os objetos parecerem mais longes ainda, então se você filmar algo muito longe ele nem vai aparecer. Faça vídeos curtos de coisas interessantes de serem mostradas depois. Se você filmar o mergulho todo num vídeo só ele vai ficar entediante e difícil de editar. Tente fazer vídeos de sua entrada na água, eles são sempre legais de usar depois!

      Qualquer dúvida que você tiver fica à vontade para escrever aí!
      Abraço!

  6. Nicolas says:

    Alessandro, muito boas suas dicas! Há algum lugar no Brasil onde consigo encontrar esse filtro da Backscatter FLIP 3.1?? Vou mergulhar esse verão e com certeza levarei minha gopro. Vi uns filtros vermelhos a venda por aí, mas fiquei com outra dúvida: você disse que filtros vermelhos são os mais recomendados, porém esse filtro da Flip 3.1 é alaranjado, não? Vou mergulhar na ilha do Arvoredo em SC e creio que lá a tonalidade da água fica igual ao vídeo demonstrativo que você postou.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Nicolas, obrigado! Cara, eu, particularmente, nunca vi esse filtro para vender aqui no Brasil, o que é uma pena. O filtro vermelho é, de fato, um pouco alaranjado. Para o arvoredo o filtro vermelho é uma boa, sem dúvida. Talvez valha a pena vc dar uma pesquisada no Mercado Livre para ver se encontra algo. Antigamente eu pesquisei e nunca achei. Abs!

  7. Bernardo says:

    Bom dia Alessandro! Ótimas dicas cara, só estou com uma dúvida ainda. Vi que você foi pra Ilha Grande e usou a gopro por lá. Lá é minha segunda casa e devo retornar em breve, dessa vez com uma gopro também. Você usou qual filtro por lá, o vermelho ou o magenta? Fiquei na dúvida pois pelo que vi no site da gopro o vermelho é para águas azuis e o magenta para águas verdes e temos essas duas colorações por lá! O ideal seria comprar os dois, mas queria focar só em um por enquanto.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Valeu, Bernardo. Que bom que você gostou!!

      Cara, na verdade eu não usei a GoPro lá. Minhas fotos e vídeos por lá foram com uma Sony Cybershot + caixa estanque que eu tinha na época. Eu usaria o filtro vermelho por lá, pois ele é o mais recomendado para “águas tropicais”. Ter as duas opções (vermelho e magenta) seria talvez a opção ideal, mas se é pra investir em um só, recomendo o vermelho. Abs!

  8. Daniel says:

    Pode me esclarecer uma dúvida sobre os filtros da Backscatter? O filtro DEEP é o mais vermelho? Sou mergulhador também e comprei uma gopro recentemente, sei que quanto mais fundo mais se perde o vermelho, porém, perde-se também outras cores que no raso não perdia. Geralmente vejo as pessoas ignorarem as outras cores e tratarem só o vermelho, quando mais fundo, mais vermelho o filtro, mas no vídeo da backscatter parece ser diferente. Agradeço desde já a ajuda!

  9. Luiz Fernando says:

    Muito obrigado pelas informações.
    Descobri recentemente um novo hobby, fotografia.
    Moro em Campo Grande Mato Grosso do Sul, e aqui temos uma riqueza natural incrivel que é o Pantanal.
    Sempre vou em Bonito (não sei se já fez mergulho por lá ) e em outubro de 2014 comprei uma GoPro 3+ Silver e gostaria de saber qual o melhor filtro que eu posso usar por lá?
    Abraços.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Fala Luiz Fernando, esse hobby é caro viu? hehe mas é um caminho sem volta!! Já mergulhei em Bonito sim (olha o post aqui: http://bit.ly/1ngXrFP), é realmente algo de outro mundo! Sobre o filtro, dependendo da profundidade (e sei que em Bonito você não faz mergulhos tão profundos) o filtro não é necessário. Dizem que as cores começam a se perder a partir de 10 pés (+- 3 metros), então se você não for abaixo disso, o filtro não seria necessário. Se você passar dos 3 metros, eu recomendo o greenwater filter (http://bit.ly/1A1B5Ru). Abração e depois posta aqui o link com algumas fotos de Bonito!

  10. Edison says:

    Oi, Alessandro.
    Obrigado por sua pronta resposta.
    Vou procurar por este filtro da marca Polar. Se você diz que, também, é bom, eu vou nessa.
    Quando estiver mergulhando aqui nos naufrágios em Recife, vou ver se te mando algum material, se ficar bom.
    Um grande abraço, Edison.

  11. mariana piccoli cavamura says:

    ola,
    otimas dicas, estou indo pra cancun no final do mes e vou comprar a go pro no aeroporto, será q encontro as lentes por lá tb? é facil de coloca-la na caixa estanque?
    desde já obrigada

    • Alessandro De Franceschi says:

      Nunca usei, Lucimara. Mas nunca levei a GoPro para grandes profundidades, e acho que nessas situações um flash cairia bem. O mergulho de Key Largo, por exemplo, foi super raso (10m) e estava um dia bem ensolarado, o que ajudou muito no resultado do vídeo.

  12. Andre says:

    Oi Alessandro,
    Muito boas as dicas!! Comprei há pouco tempo a gopro e daqui uma semana vou usá-la em uma viagem de mergulho. Fiz uns videos agora em casa para me ambientar com a camera e ao ver no computador saiu como se fosse em “frames”, qual a padronização que utiliza?
    Obrigado, abraço,
    André

    • Alessandro De Franceschi says:

      André, talvez o problema seja com o pc mesmo. Qual a configuração que vc filmou? Eu uso muito 720p em 120fps ou 1080p em 100fps ou 60fps. Pelo que você me relatou, acho que o problema não está na filmagem, e sim na reprodução no pc mesmo. Abs!

      • Andre says:

        Alessandro, um amigo comentou o isso tbm!!! Menos mal que não é nada com a câmera ou filmagem!!!!
        Só melhorar o pc…obrigado pela resposta!!!!
        Abraço!!

  13. Johnson Rafael says:

    Olá Alessandro, muito legal o seu blog. Tenho lido ele e utilizado como inspiração para próximas viagens e dicas de como registrar os locais.

    Eu sou novato usando GoPro e vou mergulhar com “ela” pela primeira vez em breve. Que tipo de suporte vc usa? No pulso?

    Obrigado

  14. Hugo Balieiro says:

    Oi ALESSANDRO, obrigado por compartilhar sua expertise. Eu vou a Fernando de noronha e estou muito empolgado com os mergulhos que farei, gostaria da sua dica com relação a qual filtro usar? Vermelho, Magenta, Laranja? agradeço a sua ajuda. 🙂

  15. Manoel says:

    BOM DIA PARABÉNS BELO BLOG E PELOS VIDEOS.
    NO SEU VÍDEO VOCÊ^ESTA COM A GO´PRO NO EXTENSOR OU NA CABEÇA???
    JÁ UTILIZOU ELA COM LENTE MACRO TAMBÉM??? O QUE PREFERE???

    GRATO.

    ATT;
    MANOEL.

  16. lucas says:

    Alessandro, comprei uma lente vermelha, mas nos mergulhos a 12 a 15 metros as imagens ficaram avermelhadas. Será que devo usar a lente apenas pra mergulhos mais profundos? Será que minha lente é de um vermelho muito escuro?

  17. Pablo Carvalho Ferreira says:

    Olá Alessandro!
    Achei bastante interessante seus posts, me esclareceu bastante dúvidas. Mas uma informação que gostaria de saber eu não vi por aqui e pode ser a dúvida de outros. Gostaria de saber se há diferença entre marca de filtros? Porque tive fazendo uma pesquisa e encontrei no Aliexpress lentes com um preço muito abaixo das lentes comercializadas no Brasil. É a tonalidade da cor que melhora a imagem ou se tem algum segredo por trás das lentes?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Pablo, as marcas mais conhecidas tem mais qualidade (Polar, backscatter, etc), mas acho que vale testar essas baratas e ver se ficam boas também. A tonalidade da cor varia dependendo da profundidade e do tipo de água, e não necessariamente é uma questão de qualidade da lente. Abs

  18. Rodrigo Rascher says:

    Olá Alessandro. Tenho a hero 4 black edition. Estou usando filtro vermelho e tenho o magenta também, ambos da Gopro.

    Estou em Arraial do Cabo e hoje quando descarreguei os vídeos no Ipad air 2 aqui notei que a Gopro em determinados momentos (diferença de luz em baixo dágua) ela “erra” o equilibrio correto da cor e por um momento curto e as vezes longo a cor fica feia.

    Eu deixo o equilíbrio de branco no auto.
    Cor: GoPro

    Notei também que no ipad os vídeos em 1920 x 1080 em 120fps não reproduzem bem, fica esgasgando muito pouco mas fica.

    O que será? E quais dicas e configurações são as melhores para gravar no mar ?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Rodrigo, desculpa pela demora na resposta.

      Talvez o iPad não tenha capacidade de processamento para reproduzir o vídeo nesse formato, você já testou em um computador?

      Sobre a questão das cores, a GoPro tem uma certa limitação mesmo (o que vem melhorando a cada novo modelo). Eu tb uso as mesmas configurações que você AWB e Cor GoPro, Protune, mas para um resultado “perfeito” você talvez terá que fazer algumas correções na edição do vídeo mesmo (depois posta o link para o vídeo aqui).

      Sobre configurações, eu uso 1080p, 120fps, para poder brincar com slowmotion (isso na Hero 4 Black), e as configurações de cores que vc também usa. Um artigo legal, se você lê em inglês, é esse aqui http://www.bhphotovideo.com/explora/video/tips-and-solutions/tips-and-tools-scuba-diving-gopro-hero4, do site da B&H.

      Abs!

  19. Pingback: Como editar seus vídeos de GoPro - GetOutside

  20. Fabiano Rezende says:

    Olá Alessandro.
    Excelentes dicas. Parabéns pelo post.
    O que tem a me dizer sobre os filtros da Polar?
    Encontre dois filtros da Polar (magenta e vermelho) para comprar, mas estou na dúvida entre os da Backscatter ou da Polar. Qual é o melhor?
    Estou indo para Ilha de Páscoa agora e julho e gostaria de levar uns filtros para filmagens durante os mergulhos.
    Abraços e obrigado.

  21. Fabiano Rezende says:

    Bom dia Alessandro.
    Excelente dicas. Parabéns pelo post.
    Tenho uma dúvida a respeito de filmagens com a go pro durante os mergulhos.
    As cores nos mergulhos não saem “vivas” nos videos ou fotos devido a falta de luz em profundidades normalmente abaixo de 10 metros, correto?
    Se ao invés de se utilizar um filtro (magenta ou vermelho) eu utilizar uma lanterna para iluminar o que estou filmando ou fotografando, não seria melhor?
    Existe uma lanterna para a go-pro que encontrei na loja do turcão, talvez seja uma opção interessante.
    http://www.lojadoturcao.com.br/acessorios-gopro/iluminacao-gopro/luminaria-3-leds-goparts.html

    Obrigado pelas dicas.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Fabiano, eu ainda assim acho que o filtro é importante. Isso porque a lanterna vai te trazer iluminação para objetos próximos (1 metro ou um pouco mais no máximo), sendo que o filtro corrige a cor de toda a cena, inclusive da própria cor da água (algo que a lanterna não vai iluminar). A lanterna seria mais importante não para corrigir a cor essencialmente, mas principalmente para trazer iluminação para pontos mais escuros que você pode encontrar no mergulho (caverna, naufrágio, fendas, etc). Abs!

  22. Leonardo Paiva says:

    Oi Alessandro,

    Valeu pelas dicas desde já.

    Estou numa dúvida a muito tempo, em relação a qual filtro comprar , magenta ou amarelo, para aguas brasileiras.

    Comecei a mergulhar agora, e vou muito a arraial ,ilha grande … Gostaria de saber qual filtro recomendável (geralmente os mergulhos estão entre 8-10 m).
    Poderia me ajudar nisso?

    Abraços

    • Alessandro De Franceschi says:

      Fala Leonardo! Acho que o filtro ideal nesse caso seria o vermelho ou o magenta, não o amarelo. O vermelho é indicado para água azuis e o magenta para águas verdes (lagos, reservatórios ou água do mar mais esverdeada). No caso de Arraial e Ilha Grande, eu iria de vermelho! Abs.

      • Leonardo Paiva says:

        Obrigado Alessandro!

        Usei o filtro vermelho em um dos mergulhos em arraial com agua cristalina, fui até 12m e o video ficou avermelhado, acredito que o ideal é usar de 20 pra cima.

        Valeu pela dica, abraço!

  23. Pingback: Quais os melhores acessórios para GoPro - GetOutside

  24. alexandre pereira says:

    olá vi seu vídeo, mto legal !

    agora a pergunta, estou indo para arraial, meu primeiro mergulho, irei usar o filtro vermelho, e gostaria de saber quais configurações usou na camera para as filmagens tipo…protune,spormeter….ou deixou tudo automático!

    valeu

  25. Thais says:

    Olá Alessandro!
    ADOREI os posts!! eles são ótimos e mt esclarecedores! Parabeens!!
    Estou somente com uma dúvida, qd vc foi para bonito vc utilizou algum tipo de filtro?? Acredito que para as flutuaçoes não seja necessario, mas para o mergulho de 7 a 10 metros vc recomenda?? e seria a lente vermelha??
    Estou com a viagem marcada para setembro!!! hehe…
    E aqueles 2 acessorios que vc recomenda comprar, eles podem ficar na agua?? Flutuam??
    Obrigada! gde bjo…

  26. Thais says:

    Olá Alessandro!
    ADOREI os posts!! eles são ótimos e mt esclarecedores! Parabeens!!
    Estou somente com uma dúvida, qd vc foi para bonito vc utilizou algum tipo de filtro?? Acredito que para as flutuaçoes não seja necessario, mas para o mergulho de 7 a 10 metros vc recomenda?? e seria a lente vermelha??
    Estou com a viagem marcada para setembro!!! hehe…
    E aqueles 2 acessorios que vc recomenda comprar, eles podem ficar na agua?? Flutuam??
    Obrigada! gde bjo…

    • Alessandro De Franceschi says:

      Fico feliz que ajudei, Thais!
      Eu não usei a GoPro em Bonito (ela não existia na época, infelizmente), mas concordo com vc que para as flutuações não é necessário utilizar o filtro, pois a profundidade seria muito pequena.
      Já para os mergulhos, acho melhor você utilizar o filtro para águas verdes. O vermelho é utilizado para águas tropicais azuis. Sobre os acessórios, você pode utilizá-los na água sem problema!
      Qualquer dúvida avisa aí!

  27. Pingback: Como evitar que sua GoPro embace - GetOutside

  28. Bruno S. says:

    Excelentes dicas. Comprei um filtro semelhante importado da China, não cheguei a utilizar ainda, será que irá corrigir e melhorar as imagens como os seus exemplos ou tem o risco de ser “furada”?

    Obrigado. Grande abraço.

  29. Adriano Baptista says:

    Fora mergulho, recomenda o uso de filtros para uso diario? Algum polarizador?
    Dúvida, será que é dificil conseguir o efeito do filtro em algum software de edição de video?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Adriano, tem bastante gente que usa filtro polarizador para GoPro, eu honestamente nunca usei. Um cara que tem dicas legais sobre uso do filtro é o Abe Kislevitz, um cara que trabalha na GoPro e usa bastante, especialmente pra foto na neve. Dá um Google no nome dele, talvez ele te ajude com a questão dos filtros melhor do que eu.
      Você pode corrigir as cores na edição, certamente, mas dependendo de como a imagem for feita tem situações que nem na edição você consegue trazer de volta.
      Abs.

  30. PAULO RENATO DIAS BANDEIRA says:

    Oi Alessandro!
    Gosto de tirar fotos sub com uma Sea&Sea. E filmar com a GoPro. Estive no Mar Vermelho em outubro/2016 e usei o filtro vermelho a partir de 15 m. Só que a imagem ficou totalmente marrom… O que será que houve? Baixa qualidade do filtro? Ou simplesmente não deveria ter usado, porque a água estava com mais de 50m de visibilidade?
    Um grande abraço
    Paulo

  31. João Pedro says:

    Boa dica!
    Gostaria de tirar uma duvida, em breve vou viajar e fazer o mergulho de batismo, qual acessório você recomenda para filmar o mergulho sem atrapalhar a diversão, e também acessórios que você recomenda para filmagem de mergulho com snorkel?

    obrigado !!

    • Alessandro De Franceschi says:

      João Pedro, use algum bastão que você possa manusear a GoPro com facilidade 9bastão de selfie mesmo) e, de preferência, que ele seja flutuável. Se não conseguir um bastão flutuável, você pode ou usar a bóia laranja que vai colada atrás da caixa estanque ou até uma tira de punho que seja flutuável. Fora isso, talvez um dome pra tirar umas fotos divertidas com metade dentro e metade fora d’água, mas para o mergulho em si ele não terá muita utilidade. Abs!

  32. Marcio says:

    Olá, Sou mergulhador e acabei de comprar uma gopro 4 silver e irei para Bonaire em dois meses, mas tenho dúvidas sobre qual a melhor maneira de mergulhar com ela, gosto muito de fotos e tenho uma maquina sony com cx estanque, nada profissional, apenas para registar o melhores momentos do mergulho, mas tenho dúvida se é melhor utilizar a GoPro um grip de mão, o 3 way ou uma cinta de punho. Gostaria da sua opnião uma vez que já tem experiencia. Agradeço pela ajuda.

  33. alecio says:

    Boa noite, você acha necessário usar filtro dentro dagua até 2 metros? se necessário qual cor seria, li em lugares indicando o amarelo e em outros o vermelho

    • Alessandro De Franceschi says:

      Alecio, a GoPro recomenda o uso de filtros a partir de 4 metros aproximadamente, mas isso sempre vai depender da condição da água e de luz. Sobre cores, o vermelho é indicado para águas azuis, basicamente oceano. Já o filtro magenta é indicado para águas verdes, como lagos, rios e até o oceano que estiver na condição de mar verde por algas ou algo assim.

  34. EVERARDO OLIVEIRA says:

    Muito bom site, Alessandro !

    Como eu posso saber com “certa precisão” qual filtro usar ?! Eu irei para Cozumel em março e estou com receio de mergulhar e usar o filtro incorreto e só descobrir depois que o mergulho acabou, pois só depois poderei ver o resultado das imagens. Tenho uma Go Pro Hero 4.

    Consegue me dar um norte nisso ?

  35. Pingback: Os melhores acessórios para GoPro em 2019 - GetOutside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.