A melhor qualidade da GoPro é a sua versatilidade e muito disso está associado aos acessórios que trazem oportunidades incríveis para você usar a câmera. Muita gente pode achar que a qualidade de imagens seria a grande vantagem da GoPro, mas existem câmeras pequenas que fazem imagens melhores que a GoPro.

Veja também: Quais os melhores acessórios de GoPro para Surf

Agora, quando o assunto é versatilidade, ninguém bate a GoPro. Isso porque você pode montar ela em praticamente qualquer lugar para fazer suas imagens, e isso, aliado à grande qualidade de imagem que a câmera tem, é certeza de ótimos vídeos e fotos

Leia também:
Como fazer um timelapse com a GoPro
Mergulho com GoPro: Não esqueça do filtro

Como editar seus vídeos de GoPro

Caso você queira receber outros posts sobre GoPro como esse, coloque seu e-mail abaixo e receba diretamente em sua caixa de entrada:

Receba os posts por e-mail



Para que você possa montar a câmera em inúmeros lugares, existe uma infinidade de acessórios. Você vai encontrar acessórios para o capacete de moto, para o capacete de ski, para o capacete de bicicleta, dentre outros. É uma infinidade tão grande de acessórios que você fica perdido no que deve comprar.

Você já segue o blog no Instagram? Clique aqui e diga o que você acha das minhas fotos.

Esse artigo serve para simplificar as coisas.

Se você quiser comprar todos os acessórios existentes, tudo bem. É bem provável que você passe pelo o que eu passei. Comprei uma quantidade enorme de acessórios, mas hoje em dia uso basicamente dois.

Esses dois são, na minha opinião, os acessórios indispensáveis para sua GoPro. Assim, se você acabou de comprar sua GoPro e está procurando quais acessórios comprar, minha dica é que você compre apenas esses dois e, com o tempo, você vai comprando o que achar necessário.

Os melhores acessórios para GoPro

Eu tenho muitos acessórios, mas se você está começando agora no mundo da GoPro eu indico dois acessórios, que são de longe os meus preferidos.

GoPro Jaws Flex Clamp

O Jaws é, na verdade, dois acessórios em um.

Acessórios GoPro
A primeira parte é um bastão flexível onde você pode acoplar a GoPro em uma das extremidades. A outra extremidade vai acoplada na garra.Você pode usar a GoPro diretamente na garra também, o que é muito útil em algumas situações.A garra é muito firme e você consegue acoplá-la em praticamente tudo que é lugar e com segurança. Esse acessório é extremamente útil e um dos mais versáteis, por isso é um dos meus preferidos.Veja abaixo alguns exemplos:

Acessórios GoPro

Na Amazon, aqui no Brasil, você encontra o original da GoPro por algo próximo de R$ 200. Aqui vai o link para o Jaws na Amazon do Brasil.

Você também pode comprar o Jaws genéricos, e aqui também vai o link.

O outro acessório da lista é o 3 way, um pau de selfie melhorado!

GoPro 3 way

O 3 way é um bastão de selfie da própria GoPro e, como não poderia deixar de ser, ele é muito versátil.

Acessórios GoPro

Basicamente, você pode usar ele de inúmeras maneiras, inclusive como tripé. Além disso, como ele é dobrável em três, é muito fácil e leve para carregar.

Apesar de ser um pouco mais caro que os bastões de selfie que você normalmente encontra por aí, o investimento em versatilidade sempre vale a pena. Além disso, o tamanho dele, na minha opinião, é perfeito. Isso porque a GoPro já tem, em razão de sua lente convexa, o poder de fazer com que o objeto da foto aparente estar mais distante da câmera. Quando você usa os bastões de selfie de metal e que são normalmente mais longos que o 3 way, por vezes os objetos da foto (você, no caso da selfie) ficam muito distantes.

A distância com o 3 way, na minha opinião, é ideal.

Abaixo algumas formas de como você pode usar o 3 way:

Acessórios GoPro

Acessórios GoProNo site da GoPro, o 3 way está saindo por USD 69,99.

Na Amazon do Brasil você encontra o original por algo como R$ 389, mas existem também algumas opções genéricas que saem mais em conta.

Como falei antes, eu tenho muitos outros acessórios que eu uso, basicamente dependendo da atividade que vou fazer. Se vou esquiar, levo determinados acessórios. Se vou andar de skate, aí os acessórios são outros.

Contudo, os dois acessórios acima estão sempre comigo e muitas das vezes que saio com a minha GoPro eles são os únicos que tenho comigo.

Se esse post te ajudou de alguma forma, curte e compartilha clicando nos botões abaixo. É de graça e fará um blogueiro muito feliz!

30 thoughts on “Quais os melhores acessórios para GoPro

  1. Pingback: Como fazer um time lapse com uma GoPro - GetOutside

  2. Ana Paula Lopes Da Cruz says:

    Boa noite!! Qual o melhor acessório pra tirar fotos na água? Moro no litoral e quero um acessório que tire fotos mais “superficiais” na água! RS Qual você recomenda? E parabéns pelo blog, nota 10!!

  3. Pingback: Mergulho com GoPro: Não esqueça do filtro - GetOutside

  4. Sérgio says:

    Bom dia. Qual o tipo de fixação que você aconselha para mergulho? Pra ter as mãos livres descarto o “pau de selfie”. Será melhor a fixação de cabeça ou de peito? Tem alguma outra?
    Obrigado e parabens pelo blog.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Sérgio, bom dia! Ainda acho que um suporte com as mão é a melhor opção. Na cabeça e no peito você terá pouca flexibilidade para onde apontar a câmera. No peito, como você nada na horizontal, as imagens serão basicamente do solo. Existem alguns suportes específicos para mergulho onde você agarra com as duas mãos para dar mais estabilidade à filmagem (existem opções para vender e alguns caseiros feitos com PVC), mas acho que um bastão de selfie com uma boa pegada já pode dar estabilidade (o 3-way e o The Handler da GoPro são bons exemplos). No mergulho, tecnicamente você não precisa das mãos para navegar, e ainda que em determinada ocasião você precise usar suas mãos, se você tiver o bastão preso no pulso basta você soltá-lo momentaneamente para nadar e depois pegar de volta.
      Espero ter ajudado.
      Abs!

  5. Pingback: Como editar seus vídeos de GoPro - GetOutside

  6. Pingback: Qual o melhor cartão de memória para GoPro - GetOutside

  7. Flávia says:

    Olá Alessandro,
    Parabéns pelo blog . Comecei pesquisando sobre filtros de mergulho ( debut em Noronha em Julho) e já li todas as postagens. Tudo 🔝🔝🔝
    Tenho uma dúvida se há algum truque para tirar estas fotos utilizando bastão . Vocês usam o controle remoto ? Como dar conta de segurar o celular em uma mão , bastão em outra e não aparecer na foto?
    Tentei algumas fotos em família, e observei que , tanto o controle quanto o visor no celular, a bateria acaba rapidinho . Como fazer? Conectar e desconectar toda hora?
    Tenho uma Hero 3 Silver, e acho as fotos mais amareladas, algum erro de configuração ou já melhoram estes ajustes na 4 -5?
    Parabéns mais uma vez!!!
    Abraços
    Flávia

    • Alessandro De Franceschi says:

      Que bom que tá sendo útil, Flávia. Não sei se estou certo do que você perguntou, mas quando eu vou tirar uma selfie com o bastão (ou sem) eu coloco no modo timelapse uma foto a cada 2 segundos, viro a câmera para mim e deixo ela tirando foto. Não uso controle ou o app do celular nessas horas. Sobre as fotos amareladas, não era pra acontecer, tem que ver qual configuração e condição de luz você está tirando. Abs!

  8. DINAH VIEIRA DOS SANTOS says:

    Alessandro, quanto a questão da bateria da Gopro…o que você indica pra não ficar sem?? Baterias extras?? Assessório com bateria acoplada? Tenho uma hero5 Black. Obrigada

  9. Aniele says:

    Olá!
    Parabéns pelo blog, se o tivesse descoberto antes não teria comprado tantos acessórios à toa, rsrs. Comprei minha Hero 5 num dia no outro já me enchi de acessórios 🙁 …pelo menos comprei o 3 way!
    Tirei todas as minhas dúvidas aqui! Mais uma vez parabéns!!!!
    Abraço!

  10. Felippe Carvalho says:

    Olá d novo… Kkkk mais uma dúvida…. E tanto conhecimento adquirido q sobrecarrega a aprendizagem… Kkkkk

    Peguei a hero 6 black… Sei q é a prova d’água até 10m… Farei mergulhos, mas provavelmente não chegarei a essa profundidade… Acha q vale a pena a case waterproof?? So por questão de segurança msm… A final de contas é a primeira “filha” e temos mania de superproteção nestas condições… Kkkkkkkkk

  11. Débora says:

    Vou viajar final do ano e estou pesquisando bastões que tenham o botão de tirar foto no próprio cabo, mas não estou encontrando nenhum, a maioria é com o controle separado com bluetooth.
    Poderia me ajudar?

  12. Pingback: Os melhores acessórios para GoPro em 2019 - GetOutside

  13. Pingback: Filmes de viagem para você se inspirar - GetOutside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.