Filmes de viagem para você se inspirar

0
256

Várias vezes perdi um bom tempo escolhendo filmes de viagem que me parecessem ser interessantes, tentando associar uma trama de viagem legal com uma boa cinegrafia.

Leia Também:
Porque viajar faz de você uma pessoa melhor
People – Minhas fotos de pessoas pelo mundo
Faces of Nepal
Roteiro de 15 dias pela Índia

A lista que fizemos abaixo é a soma dos melhores filmes de viagem que assistimos nos últimos tempos, desde os mais clássicos até os mais alternativos. Todos eles vão fazer você viajar sem sair de casa de alguma forma.

Outras listas bem legais que achei pela internet foram as listas do pessoal do Guia Viajar Melhor, do Rafa, do Seu Mochilão, que a Brunella publicou no Quanto Custa Viajar, e da Vanessa, do Viajali. Em todos esses posts você verá vários filmes diferentes (apesar de alguns se repetirem, o que é um ponto a favor desses filmes hehe), o que vai deixar sua lista de filmes de viagem ainda maior!

Na Natureza Selvagem - Filmes de Viagem

Na Natureza Selvagem (“Into the Wild”): Esse é um dos filmes de viagem mais clássicos, especialmente para os aventureiros.

Na Natureza Selvagem é um filme sobre a importância das pequenas coisas da vida. O filme é inspirado na história real de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que larga tudo para viajar sem rumo pelos Estados Unidos à procura da liberdade. Christopher chega ao Alasca, quando é desafiado pelas condições extremas. Em determinado momento, o protagonista percebe que a felicidade só é verdadeira quando compartilhada.

Gênero: ação e aventura

Direção: Sean Penn

Dica: o filme está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

Sete anos no Tibet - Filmes de Viagem

Sete Anos no Tibete (“Seven Years in Tibet”): Sete Anos no Tibete é um filme incrível que relata a experiência real do alpinista austríaco Heinrich Harrer no Tibete entre os anos de 1944 e 1951. A história narra o encontro do alpinista, que estava a procura de fama e glória, com o Dalai Lama na época da invasão do exército comunista chinês ao Tibete. O encontro é uma aprendizagem que muda a vida do alpinista (e do Dalai). O filme traz uma boa reflexão, oferecendo uma percepção da história do Tibete e da cultura local.

Gênero: drama

Direção: Jean-Jacques Annaud

Dica: o filme está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

Expedition Happiness - Filmes de Viagem

Expedition Happiness: O filme conta a jornada do casal alemão – cineasta Felix Starck e cantora Mogli – que resolve transformar um ônibus escolar em uma casa e viajar pela América do Norte e Central com seu cachorro Rudi em busca pela felicidade. A viagem começa no Alaska e vai até o México, quando algo inesperado acontece.

A trilha sonora do documentário é toda da Mogli.

Gênero: documentário

Direção: Felix Starck e Selima Taibi

Dica: tem no Netflix!

Comer Rezar Amar - Filmes de Viagem

Comer, Rezar e Amar (“Eat Pray Love”): Comer Rezar e Amar é um filme imperdível sobre como uma viagem pode proporcionar experiências de vida e reviravoltas.

É um dos filmes de viagem mais assistidos e comentados. Dirigido com base na obra autobiográfica da jornalista Elizabeth Gilbert, o filme é sobre a busca de uma mulher pelo autoconhecimento. Nessa história, Elizabeth deixa o marido, o trabalho e os amigos e decide viver novas experiências. Os destinos escolhidos são a Itália – para comer -, a Índia – para rezar – e Bali – para amar. Julia Roberts interpreta o papel de Elizabeth Gilbert nessa busca pela descoberta pessoal.

Gênero: drama

Direção: Ryan Murphy

Dica: o filme está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

Under an Arctic Sky- Filmes de Viagem

Under an Arctic Sky: Um documentário sobre a jornada de seis surfistas, além do fotógrafo Chris Burkard e do cineasta Ben Weiland até a parte mais remota da Islândia no inverno em busca da onda perfeita. A equipe parte de Isafjordur em direção aos fjords remotos da Reserva Natural Hornstrandir na Islândia durante uma das maiores tempestades de todos os tempos no país. Com cenas de tirar o folego, o filme mostra como a incerteza e o desafio podem valer a pena.

Para quem gosta de filmes de viagem de aventura, o Under an Arctic sky é uma boa pedida.

Gênero: esportes

Direção: Chris Burkard

Dica: tem no Netflix e está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

Evereste - Filmes de Viagem

Everest: Baseado em fatos reais, Evereste é um filme sobre a tentativa de um grupo de alpinistas de escalar o pico mais alto da terra. Em expedições rivais para escalar o Monte Evereste, os experientes alpinistas Rob Hall e Scott Fischer ficam diante de um desafio perigoso. Durante a aventura, uma forte nevasca coloca a vida dos alpinistas em risco. Na aventura, em condições extremas o espírito humano e os limites da resistência física são desafiados na luta pela sobrevivência. O mais incrível é que o filme é baseado em uma jornada real.

Gênero: drama

Direção: Baltasar Kormákur

Dica: o filme está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

Hector - Filmes de Viagem

Hector e a Procura da Felicidade (“Hector and the Search for Happiness”): Com um toque de humor, Hector e a Procura da Felicidade é um filme de um psiquiatra que percorre o mundo à procura do secredo da felicidade. Cansado de sua vida rotineira e dos problemas dos seus pacientes, o psiquiatra Hector resolve viajar sozinho pelo mundo em busca de novas experiências. Durante sua viagem, o protagonista tenta identificar o que faz as pessoas felizes para resolver os problemas de seus pacientes. A viagem de Hector rende uma boa lista de como encontrar a felicidade.

Gênero: ação e aventura

Direção: Peter Chelsom

Dica: o filme está disponível para compra pelo Apple TV!

A vida secreta de Walter Mitty - Filmes de Viagem

A Vida Secreta de Walter Mitty (“The Secret Life of Walter Mitty”):
A Vida Secreta de Walter Mitty é um filme divertido e leve sobre a aventura de um processador de imagens de uma revista de viagem quando seu emprego é colocado em risco. O imaginário de Walter Mitty vira realidade quando ele descobre que a foto escolhida para a capa da última edição de revista está sumida. Walter Mitty embarca em uma aventura para encontrar o fotógrafo responsável pela foto sumida. Na jornada o protagonista percebe que “para tirar grandes fotografias é preciso viver grandes momentos”.

É um dos filmes de viagem favoritos do Ale.

Gênero: comédia

Direção: Ben Stiller

Dica: o filme está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

Yoga - Filmes de Viagem

Yoga: Arquitetura da Paz (“On Yoga: The Architecture of Peace”): Esse documentário é um dos meus filmes de viagem favoritos porque é sobre três coisas que eu gosto muito: yoga, fotografia e viagem. Com base no livro do fotógrafo Michael O’Neill, o documentário conta a história dos 10 anos do fotógrafo na busca pelos melhores gurus e iogues da Índia. A cenografia é muito boa, mostrando um pouco da mistura de cores e texturas da Índia, além de trazer a yoga sob uma nova perspectiva.

Gênero: documentário

Direção: Heitor Dhalia

Dica: tem no Netflix e está disponível para aluguel ou compra pelo Apple TV!

E aí, o que acharam da lista? Sentiu falta de algum filme bom de viagem? Comenta aí para que possamos assistir e complementar a lista dos filmes de viagem que mais gostamos.

Cadastre seu e-mail para receber as dicas de viagem e fotografia do GetOutside.

Artigo anteriorOs melhores acessórios para GoPro em 2019
Próximo artigoAs melhores câmeras para viagem em 2019
Sou capixaba e advogada. Virei vegetariana depois de fazer um retiro de yoga e meditação na Amazônia. Pratico yoga por amor, muito amor! Conheci o Ale e, antes de dar o primeiro beijo, compramos a primeira passagem. De lá para cá já conhecemos um pouco do mundo juntos. Adoro viajar, mas confesso que, por ter sido criada na praia, prefiro destinos com sol, gente pelo caminho e aventura. Para mim se aventurar é visitar destinos que mexem com meus cinco sentidos e me fazem ver o mundo de outra forma. Sair da zona de conforto é autoconhecimento e conhecimento de outras pessoas e culturas. Como boa virginiana, gosto de roteiros, mas graças ao ascendente em aquário não sou apegada a eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.