fbpx

Uma das perguntas que mais recebo aqui no blog e em outros lugares é “to indo mergulhar, qual a melhor configuração para a GoPro?” ou “qual configuração você usou nesse vídeo de ski?”.

Pensando nisso, resolvi escrever um post tentando explicar um pouco as configurações de vídeo da GoPro e o melhor setup aplicado a cada situação.

Leia também:
Os melhores acessórios para GoPro em 2019
Qual a melhor câmera para viagem em 2019
Como fazer um timelapse com GoPro
Devo comprar baterias genéricas para GoPro?
Qual o melhor cartão de memória para GoPro?
Como evitar gotas d’água na sua GoPro?

Em breve irei escrever um post semelhante com relação às configurações de fotos com GoPro e coloco o link aqui. Também irei escrever a respeito do Protune em breve e também colocarei o link por aqui.

Caso você queira receber outros posts sobre GoPro como esse, coloque seu e-mail abaixo e receba diretamente em sua caixa de entrada:

Cadastre seu e-mail para receber as dicas de viagem e fotografia do GetOutside.

Enquanto isso, vamos lá para as informações de vídeo:

Resolução de vídeo

As definições abaixo se aplicam a praticamente todos os modelos de GoPro.

Você já segue o blog no Instagram? Clique aqui e me diga o que você acha das minhas fotos.

Resolução nada mais é do que o tamanho do vídeo a ser filmado. Quanto maior o formato, maior o nível de detalhes do vídeo. Nada mais esclarecedor do que a imagem abaixo:

Resolução GoPro

Como você vê acima, 4K é a maior resolução disponível e WVGA a menor. Eu normalmente utilizo 1080p (full HD) ou 2.7k , pois acima disso o tamanho do arquivo fica muito grande e para o fim que eu utilizo (vídeos para Vimeo e Youtube) não tem necessidade de uma resolução maior.

Assim, se o seu propósito é o mesmo que o meu (que é o caso da grande maioria das pessoas), recomendo você gravar seus vídeos em 1080p. Mais do que isso você irá precisar de bastante espaço no seu cartão de memória (na verdade mais de um cartão de memória), além de um computador com boa capacidade para editar os vídeos depois.

Veja também: Qual o melhor drone para viagem

Recentemente tenho feito alguns vídeos em 2.7K para testar (reduzindo depois na edição para tamanho 1080p) e tem sido ótimo. Acredito que é uma ótima opção de qualidade em substituição ao 1080p para quem tem mais de um cartão de memória e quer uma qualidade ainda maior nas edições.

Frames per second (fps)

Pense que o vídeo é feito de muitas fotos por segundo. Quando você coloca a câmera para filmar (vídeo), ela começa a tirar muitas fotos em sequência. Quanto mais fotos por segundo, maior a sua possibilidade de trabalhar com slow-motion (câmera lenta), ou seja, quando você reduz a velocidade do vídeo para mostrar em detalhes determinado movimento.

A regra é exatamente essa: Quanto maior o número de fps, melhor para trabalhar com slow motion.

Portanto, 120 fps significa que o vídeo será gravado com uma taxa de 120 fotos por segundo; 60 fps são 60 fotos por segundo, e assim por diante. Importante: Isso não significa que você verá essas fotos individualmente depois, isso é apenas a taxa que o vídeo irá utilizar!

Algumas coisas relevantes a saber são:

  1. Taxas mais altas de fps (por exemplo, 120 fps) significa que o tamanho do arquivo que será gerado será bem maior, ou seja, se seu cartão de memória não tem muito espaço (ou você não tem mais de um para trocar quando encher o outro), use taxas altas de fps (240, 120, basicamente) somente se você for usar aquela cena para editar com slow motion;
  2. Vídeos com altas taxas de fps devem ser usados em cenas com boa qualidade de luz (pouca luz = use menores taxas de fps).

Considerando o item acima sobre resolução e este aqui sobre fps, seguem algumas sugestões dependendo do tipo de filmagem que você vai fazer. Saiba que somente a prática vai lhe trazer mais segurança no que usar, quando usar, etc. De todo modo, seguem algumas dicas para você começar a testar:

  • Filmagens sem POV e sem slow motion: 4K – 30 fps
  • Filmagens sem POV e com slow motion: 2.7K – 60 fps ou 1080 – 120 fps narrow
  • Filmagens com POV e sem slow motion: 2.7K 4:3 – 30 fps ou 2.7K Superview 30 fps, 4K Superview 24 fps
  • Filmages com POV e com slow motion: 1440 – 60 pfs ou 1080 Superview 60 fps, 960 – 120 fps ou 720 Superview 120 fps

* POV significa Point of View, ou seja, quando a câmera está acoplada na sua cabeça, peito, boca ou algo que seria o seu ponto de visão (quando a câmera está no bastão de selfie ou preso em um objeto fixo (prancha, ski, etc), por exemplo, ele não é mais POV).

Modelos mais recentes da GoPro já vem com a opção de 240 fps em 1080p e o resultado para slow motion é fantátisco.

Spot Meter

Outra configuração disponível nos modos de vídeo da GoPro é o Spot Meter. O Spot Meter controla a exposição automática de luz da GoPro em determinada cena.

Veja também: Quais os melhores acessórios de GoPro para Surf

Quando essa funcionalidade está ativada, a GoPro irá considerar o centro da imagem para se ajustar com relação à luz ao invés de considerar a cena toda.

Isso é extremamente útil quando você está filmando de dentro de um lugar escuro, mas está interessado na imagem que está fora deste lugar (dentro de um carro, onde você está interessado na rua e não dentro do carro, por exemplo).

Auto Lowlight

Enfim, para que serve o Auto Low Light?

Simples! Quando você filma com uma alta taxa de fps para fazer vídeos de slow motion, a GoPro automaticamente reduzirá a taxa de fps no meio de um vídeo quando a iluminação não estiver adequada (escuro demais).

Isso porque, quando você filma com alta taxa de fps, a quantidade de luz entrando na câmera é menor do que com taxas baixas.

Contudo, se você estiver filmando um vídeo em 120fps, por exemplo, e em um determinado momento da filmagem ficar escuro, você perderá em qualidade na imagem.

Com o Auto Lowlight ligado, quando você passar por esse momento de pouca luz, a GoPro automaticamente irá reduzir a taxa de fps para que a filmagem não perca muita qualidade em razão da pouca luz.

Eu, honestamente, não utilizo muito essa funcionalidade, isso porque eu só vou filmar em alta taxa de fps se eu quero fazer slow motion e sempre presto muita atenção na questão da luz. De todo modo, esse modo pode ser muito útil para os menos experientes e que querem deixar um modo mais automático que dê preferência à qualidade da imagem.

Meu setup preferido

Mas enfim, dito tudo isso acima, qual a melhor configuração de vídeo para minha GoPro?

A resposta certa é: Depende!

Com o tempo e com a prática você começará a saber qual o setup mais adequado para a cena que você quer fazer. Alguns fatores que têm que ser considerados:

  • Como está a luz da cena? Tem bastante luz? Então posso usar um fps mais alto e não preciso do Auto Lowlight e do Spot Meter;
  • Vou utilizar essa cena para slow motion quando editar? Então tenho que usar uma taxa mais alta de fps (120, 60);
  • Onde a GoPro estará acoplada? Na cabeça? No bastão de selfie?

Para os principiantes, talvez uma dica mais genérica seja a seguinte:

  • Vídeos em geral, quando a iluminação está boa e quero usar slow motion na edição depois: 1080p / 120 ou 240 fps.
  • Vídeos em geral, quando não vou usar slow motion: 1080p / 60 fps (tenho usado 2.7K / 60 fps em substituição ao 1080p / 60 fps e tenho gostado, mas depois edito a imagem para colocar o vídeo na resolução 1080p).

Espero que tenha ajudado e, caso tenham alguma dúvida, comentem abaixo que respondo a todos!

Leia também:
Como editar seus vídeos de GoPro
Como fazer um timelapse com GoPro
Devo comprar baterias genéricas para GoPro?
Qual o melhor cartão de memória para GoPro?
Como evitar gotas d’água na sua GoPro?

Cadastre seu e-mail para receber as dicas de viagem e fotografia do GetOutside.

101 thoughts on “Qual a melhor configuração de vídeo com GoPro

  1. danieli carmo says:

    Olá, gostei das dicas!
    Poderia me ajudar nas configurações das fts! Tenho uma gopro 4black e minhas fts estão saindo horríveis.

    Obrigada!

  2. Fernando Santos says:

    Olá Alessandro,
    Post show de bola, parabéns.

    Uma dúvida: vou utilizar minha goPro na neve e como terá muita luz, nem pensar em Lowlight e Spot Meter, certo ?

    Seria interessante mexer no brilho? Diminuir a ISO justamente pela claridade do local ?

    Obrigado.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Obrigado, Fernando!
      Qual GoPro você vai usar? Na Hero4 Black eu geralmente uso na neve ISO 400, Protune, Color GoPro e WB auto. Spot Meter faria sentido se você estiver filmando de um lugar escuro querendo pegar imagem de um lugar que está com mais luz. Em geral, não uso na neve. Lowlight também você dificilmente vai utilizar.
      O setup também pode mudar um pouco dependendo de onde a câmera vai estar acoplada, mas aí no que diz respeito às resoluções, fps, superview, narrow, wide, etc.
      Abs!

        • Alessandro De Franceschi says:

          Que bom, Bruna! Você deve ter visto pelo blog que a neve é minha paixão. Eu vou mesclando na montanha. Em certos momentos faço vídeo, em outros faço foto em timelapse (1 ou 2 segundos). Vou sempre com 3 baterias cheias para a montanha e uso quase sempre as três até terminar, porque passo o dia todo usando a câmera. Acho que a grande sacada com a GoPro é você abusar dos modos, então não economize nas fotos e nos vídeos (coloca timelapse em 1 segundo e no fim do dia voc~e vai ter umas 500 fotos, mas sempre vai ter uma foto muito boa).

  3. Pingback: Como fazer um time lapse com uma GoPro - GetOutside

  4. Pingback: Qual o melhor cartão de memória para GoPro - GetOutside

  5. Lucas Castro says:

    Olá, poderia me dar umas dicas sobre como devo configurar minha H3, e eu não entendi bem o que seria esse slow motion.
    Muito bom o blog, parabéns!

  6. Pingback: Como evitar fotos tremidas com sua GoPro - GetOutside

  7. Marcos Leal says:

    Cara muito daora suas explicações, eu tenho uma Hero 3 White, sempre que faço os vídeos eu gravo em 1080, se os vídeos forem só para postar no Facebook e Instagram posso deixar em 1080 ou tenho que abaixar para 720 ?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Marcos, a diferença não é lá tão grande. Eu ficaria no 1080, porque essa resolução não é tão grande (como 4k) e você terá imagens em full HD. De todo modo, 720 ainda tem uma imagem boa (e na hero 3 você tem uma boa taxa de fps) e os arquivos serão menores, caso você tenha pouco espaço de cartão. Abs!

  8. Lucas Faraco says:

    Fala brother, muito massa o post, parabens!! Uma duvida, qual o programa que usa para editar os videos da gopro e fazer o slow motion ? Outra duvida, apenas para posts no facebook e instagram, sendo que tenho bastante espaço de memoria, a melhor resolução a ser utilizada é a de 2.7k a 60fps ?

    Mais uma vez meus parabens,
    Abraços!
    Lucas,

    • Alessandro De Franceschi says:

      Fala Lucas, Eu uso o Premiere Pro da Aobe, mas você pode fazer slow motion com o iMovie, Movie Maker, GoPro Studio, etc. Se você tem bastante espaço de armazenamento 2.7k 60 fps não deve ser problema. Claro que para Instagram especificamente um 1080p 60 fps e até 720p está de ótimo tamanho, mas se espaço não é problema para você, porque economizar? Abs!

  9. gilvan says:

    Ola Amigão td blz, cara eu peguei uma gopro hero 2 pq me falaram q ela é mt boa, mas tenho uma duvida, qd eu faço videos normais em 1080p em wide e medium no FOV eles ficam bons agora qd coloco em Narrow fica horrivel, fica pior do q camera VGA ching Ling .
    Valeu amigão tenha um ótmo dia

  10. Francis Domingues says:

    Bom dia Alessandro tudo certo? eu consigo fazer boas imagens para usar slow com 720 a 120 fps? filmar um corredor por exemplo sem que a imagem depois (por exemplo o pé do corredor) fique “borrado” ou com “fatasmas”? ou eu só consigo uma imagem sem “fantamas” com 1080 a 120 fps? uma outra pergunta, tu sabes se a hero 3+ filma a 1080 / 120 fps?
    grato desde já.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Fala Francis, tudo bem e com você? O efeito borrado só vai acontecer se você tiver com pouca luz na cena (eu escrevi um post aqui no blog sobre imagens tremidas com GoPro). 720 a 120fps fica bom para fazer slow, excelente na verdade (claro que 1080 tem uma resolução melhor, mas dependendo do uso vc terá pouca diferença). Infelizmente, a Hero 3+ só chega a 60 fps em 1080, mas ainda assim talvez 60 fps seja o suficiente para fazer um slow motion (dependendo de quão slow vc vai deixar a cena). Talvez uma saída seja você fazer umas cenas a 1080 60fps e 720 120fps e depois ver o que fica melhor, se for possível, claro! Abs!

  11. Fernanda says:

    Olá, Alessandro! Muito legal seu site. Tenho uma dúvida…
    Eu edito os videos da minha GoPro no Splice instalado no iPhone. A imagem fica legal mas quando compartilho nas redes sociais (Instagram e Facebook), a qualidade cai bastante. Não fica a mesma coisa. Por que isso acontece? Se eu editar no GoPro Studio a imagem ficará melhor?

    Abs!

  12. Gisele says:

    Bom dia Alessandro!
    Estou em apuros, vou chorar…
    Me ajuda por favor!
    Não estou conseguindo fazer vídeos.
    Tenho hero 4 Silver. Filmei o céu , pelo visor a filmagem estava linda, porém quando fui ver a filmagem, ela ficou rápida. Mudei as configurações, filmei novamente, a imagem passou normal porém escura. Como faço para filmar a noite? Por favor me ajuda.
    Obrigada

  13. Jorge says:

    Parabéns, excelente texto e dicas!!!
    Fiz um vídeo de teste e correndo e ficou com muito barulho, “muito, muito tec-tec”, como se a cam estivesse solta dentro do case, repeti andando e aconteceu a mesma coisa… mas a cam não esta solta não!!! Já aconteceu algo assim? Help please…

  14. Raphael Benevides says:

    Ola, Alessandro.
    Primeiramente gostaria de parabelnizá-lo pelo link, confesso que dentre todas as minhas pesquisas, sua explicação foi a mais fácil de entendimento.

    Bom, meu problema é algo solucionável..rs
    Gostaria de saber se você fez algo parecido, porém com fotos. explicações para fotos.

    fico no aguardo.

    abraços

  15. Tiago Soudo says:

    Boa noite Alessandro,

    O seu post está ótimo. Configurei a máquina com 1080/60 e filmei. Quando passo para o pc o video está muito lentoooo. Não sei onde está o problema. Se é da gopro ou do pc mesmo. o que você acha?

    abraço

    • Alessandro De Franceschi says:

      Carlos, se seu objetivo é vídeos para internet (Youtube, Instagram, Facebook, etc) eu gravaria em 1080, 60fps, ou 2.7K, 60fps se sua GoPro tiver essa capacidade. 1440, como vc vê na figura logo no início do post, tem um formato de gravação diferente. 1080, 720, etc seguem o formato widescreen, que é o mais utilizado. Assim, a não ser que tenha alguma razão específica para filmar em 1440, eu ficaria no tradicional.

  16. Juliana Ramos says:

    Alessandro, costumo usar a configuração 1080 para gravar vídeos com a minha GoPro, porém testei usar o recurso “Grab a photo” no momento que assisto o vídeo na própria câmera. Como percebi que era um recurso legal para pegar momentos exatos (como o momento que alguém está no ar durante um pulo, por exemplo) usei ele bastante para tirar fotos, gravava o vídeo e depois ia lá no Grab a Photo… porém quando passei as fotos pro meu celular senti que não estavam com a resolução tão boa (quando eu dava zoom na foto notava que ela estava pixelizada). É normal que fique assim? Você já usou esse recurso? Ele é uma boa opção para tirar fotos?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Juliana, é normal. Apesar da facilidade de se usar essa ferramenta (ou usar o modo vídeo + foto de alguns modelos), a qualidade não é a mesma, infelizmente. Depende bastante da cena, pois se ela envolve movimento a qualidade dificilmente será a mesma do modo foto.

  17. Felipe melo says:

    Olá boa noite!
    Amigo minha Wi-Fi funciona perfeitamente mas qnd vou Fzr vídeos e aciono no celular pra filmar ele para de reproduzir o que estou filmando.. sabe o que posso fazer??

  18. Bruno Almeida says:

    Opa! Tudo bom? Minha gopro chegou ontem e não tive uma boa impressão em relação a imagem ao ser passada pro computador. Tem algo que poderia mudar pra garantir uma boa qualidade?
    Desde já, agradeço!
    Obs.: utilizei cartão de memória convencional;
    Não utilizei gopro studio;
    Não configurei totalmente, apenas detalhes iniciais mínimos e simples.

  19. Anéia Viana says:

    Olá, Alessandro!
    Seu post tem me ajudado muito. Bem didático, Parabéns.
    Estou com uma questão que não consigo resolver. Tenho uma Hero5 Black. Fiz alguns vídeos e o curioso é todos podem ser vistos normalmente na própria câmera. No entanto, quando passo para o note, para edição, alguns aparecem em formato de vídeo (os vej normalmente) e outros não. Muito embora conste formato Video MP4, ao abrir, aparece a gravação do áudio, apenas. Já tentei abrir por visualizadores diferentes, mas sem chance.
    O que será que está havendo? Todos os videos podem ser vistos na própria gopro, estou super chateada 🙁 Faço MTB / XC e não quero perder minhas filmagens.
    Se puder me ajudar, super agradeço!
    Obrigada e ótimas trips pra ti!

    • Alessandro De Franceschi says:

      Anéia, obrigado! Puxa, muito estranho isso que está acontecendo. Comprei uma 5 black também e tudo tem transcorrido bem. Eu diria que o problema é no computador, seja por falta de algum codec no seu player ou até capacidade dele, mas acho difícil que seja isso, sinceramente. Gostaria de poder ajudar, mas não consigo pensar em nada. Se vc descobrir, por favor conte aqui!

      • Ricardo says:

        Anéia ,talvez seu problema seja o cartão de memória que você utilizou,
        da uma conferida, e pesquise nesse post sobre cartões compativeis para cada modelo de câmera ok.

  20. Elaine says:

    Pode me ajudar…? Estou desesperada…rs. Adquiri recentemente uma gopro. Infelizmente realizei várias filmagens em 2,7k e agora estou com problemas para assistir. Copiei todos os arquivos para meu computador e quando vou tentar assistir a filmagem aparece distorcida porém a voz está normal. Será que consigo resolver essa questão? ou perderei todos meus vídeos?

      • xoomei says:

        licença pra comentar…..

        eu também gravei com alta-definição e quando rodei no computador (apesar
        de poderoso) a imagem ficou picotando (pulando quadro a quadro) …. o som fica normal ….

        PORÉM, quando publiquei no facebook… ficou normal, pois o face converte para o tamanho limite que ele determina

  21. alecio says:

    Bom dia,
    gravando a 1080 60fps um cartão de 64gigas que li em outra publicação que você usa, da pra quanto tempo de filmagem? conhece algum dispositivo móvel para descarregar o cartão de memória ou sś pelo pc mesmo?

    • Alessandro De Franceschi says:

      Alecio, dificil te precisar quanto tempo, mas dá bastante sim. Já com 120fps vai rapidão, descobri isso na prática e fiquei na mão hehe. Sobre dispositivo móvel, acabei de comprar um HD externo da WD My Passport que possibilita você plugar o cartão direto e passar. Abs

  22. José says:

    Olá Alessandro,
    em nome de todos nós, agradeço a sua gentileza na ajuda quem tem prestado !
    Tenho uma GO PRO Hero (provavelmente a mais barata) que tem as seguintes possibilidades de gravação de vídeo:1080-30; 720S-60 e 720-60.
    Como utilizo a câmara para andar de moto, tenho optado pela resolução 1080-30, pois não faço edição de vídeo e apenas os guardo em disco. Assim sendo, qual a melhor opção das acima indicadas?
    Abraço.

  23. Leticia says:

    Bom dia,

    Tenho uma HERO 3+. Meu namorado é praticante de motocross e utilizamos a Gopro fixa no capacete dele pra fazer os vídeos. Nosso cartão de memória é original da Sandisk que veio com a câmera, de 32GB.
    A situação que gera certa dúvida é a seguinte.
    Suponhamos que eu apague os vídeos do cartão e deixe tudo zerado. E carregue a câmera 100%.
    O que acontece é o seguinte: Eu coloco a câmera pra gravar um video, dai ela grava uns 15 minutos e depois ela pára e imediatamente começa a gravar outro vídeo.
    Então por exemplo, se uma corrida possui 25 minutos de duração, assim que ligar a câmera na largada, ela vai gravar um vídeo de aprox. 15 minutos. E depois vai iniciar automaticamente mais um vídeo de 10 minutos ou mais, até que a corrida finalize e o botão pra interromper a gravação seja acionado.
    Moral da história: Eu inicio a gravação apertando no botão. Mas quando interrompo a gravação no final de 25 minutos, a câmara já gravou 2 videos.
    Minha máquina possui as seguintes configurações:
    Resolução: 1080 Super
    FPS: 30
    Wide
    12MP Wide
    Wifi desligado
    Protune desligado

  24. Erick Neves says:

    Alessandro, vi seu site hj e estou gostando muito, ja li varios artigos.
    Tenho uma Hero 5 Black e faço alguns videos de surf, normalmente. O problema esta no meu computador. Não consigo editar os videos nele pois os videos da GoPro São bem pesados, normalmente travam no meu PC. Queria saber uma boa configuração de PC pra eu editar os videos de boa.

    Abraço!

  25. Simon Blum says:

    Parabéns, Alessandro! Tenho uma hero 5 black, gostaria de gravar em 2.7 e fps120 para slow. Tenho espaço e vou editar em 1080 30 fps. Qual o melhor formato wide, medium, linear ou narrow?
    Valeu e parabéns

    • Alessandro De Franceschi says:

      Simon, isso vai depender do que você está querendo filmar. Para cenas em POV, por exemplo, wide pode ser a melhor opção. Como o formato não muda, necessariamente, as configurações de filmagem, e sim o campo de visão, essa definição está mais ligada à cena que você estará gravando. Deu pra entender? Abs

  26. Ezio says:

    Alessandro, boa noite. Tenho Hero 3 White. Faço trilha de moto durante o dia e geralmente boa iluminação. Qual a resolução mais adequada, já que é só para compartilhar em redes sociais após edição.

  27. swedney lima says:

    tenho uma yi 4k action camera, também falar sobre ela ou só go pro, e gostaria de saber qual o programa ou aplicativo para editar videos. Desde já grato pela atenção

  28. humberto botelho de carvalho says:

    Massa tua pagina. Poderia me indicar um programa de edição de vídeo que dê p add musicas porém para iniciante, rsrsrs…. to começando no mundo da GP4 agora… Vlw!

  29. Marcelo Kielwagen says:

    Primeiramente, obrigado pelas dicas muito úteis!!! Baita post.

    Fiz uma filmagem com a GoPro 4 Silver no modo 720P120FPS e quando exportei para o Iphone ele tras automaticamente em slow motion, sabes me dizer o motivo? Se eu assisto a filmagem direto na GoPro ele fica normal.

    • Alessandro De Franceschi says:

      Você conseguiu exportar 120fps pro iPhone? Geralmente não é possível. Isso é algo do iPhone, certamente. Talvez você consiga editar no editor de vídeo, a não ser que tenha a ver com o fato de ser em 120fps, que geralmente vc não consegue importar. Abs

  30. jonilson laray says:

    Em primeiro lugar parabéns pela explicação detalhada e paciência. Eu tenho uma 3 black +, eu faço filmagem em pesca sub em água doce no amazonas, uso conf, 1080p 30 fps, mas quando edito no movie maker e posto no youtube perde bastante a qualidade, me dar uma boa dica meu irmão. agradeço muito desde já.

  31. MILLER CARDOSO BARROS says:

    Boa noite! Comprei uma gopro hero 5 black, gostaria de saber qual a melhor resolução ideal para filmar minhas pescarias ? Pesco em rios com vegetação com arvores, matos, pedras, areia etc …

  32. Claudia says:

    Olá adorei me esclareceu varias duvidas, mas ainda gostaria de saber sua opinião sobre: vou fazer meu chá de fraldas e estava pensando em deixar a gopro em um canto do salão de festas onde peguei tudo ou quase tudo, essa resolução de 1080p 30 seria uma boa resolução pra essa situação???

  33. Alef Kevin says:

    Alessandro, uso a GoPRO Hero 5 para vídeos de conteúdo para YouTube e Instagram.
    As vezes estilo vlog, as vezes uso a câmera parada.
    Qual configuração você me indicaria pra dar mais qualidade e estabilização no vídeo?
    Superview, Amplo, médio ou Linear?
    – 4k 30 fps
    – 2.7k 60 fps
    – 1080p 60 fps

    • Alessandro De Franceschi says:

      Alef, se você trabalha com vídeos no YT, eu não passaria de 2.7k. 4K vai gerar arquivos pesados para edição. Na realidade, 1080 já deve ser suficiente. Para Vlog superview é uma boa, porque o campo de visão é maior e deixa você mais afastado da câmera. Eu ficaria entre o superview e o amplo. É bom você testar o enquadramento antes de começar a gravar!

  34. Pingback: Qual o melhor drone para viagem - GetOutside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.