O Tripit é um dos meus aplicativos favoritos na categoria viagens. Você encontra esse aplicativo tanto na Google Play (aqui) ou na App Store da Apple (aqui). Há uma versão gratuita e também uma versão paga, a Pro. Sempre usei a versão gratuita e ela satisfaz as minhas necessidades.

O que faz?

O Tripit é um organizador de viagens. Basicamente, todas as informações de sua viagem, como voos, trens, ônibus, hospedagens, aluguel de carro, atividades e etc são armazenadas no aplicativo de forma cronológica para sua consulta, inclusive offline. A vantagem disso tudo é que em um único lugar, com acesso rápido e fácil, você tem acesso a todos os números de confirmação, dados de contato, horários e outros detalhes que decidir. Isso significa que você não precisa carregar um monte de papel com confirmação e detalhe de cada serviço que utilizará.

Não lembra a hora do voo da volta ou da próxima conexão? Basta abrir o aplicativo e tudo estará lá. E como o aplicativo utiliza uma ordem cronológica, você sempre será informado com destaque sobre a próxima atividade em sua viagem. Por exemplo, se o seu próximo compromisso é um jantar que reservou em um restaurante de seu destino, essa atividade ficará em destaque no topo do aplicativo.

O preenchimento das informações também é muito fácil. Você pode encaminhar o e-mail da compra de sua passagem aérea, hospedagem e etc para eles e automaticamente o aplicativo organiza os dados da sua viagem. Há também a possibilidade de se preencher manualmente, tanto pelo aplicativo, ou pelo site deles (www.tripit.com).

O aplicativo também disponibiliza o mapa entre os locais onde você irá se locomover. Por exemplo, você informa ao aplicativo o seu voo e o hotel onde ficará hospedado e ele automaticamente cria um mapa entre o aeroporto e o hotel.

Alguns screenshots que tirei do aplicativo na minha viagem para o Peru e Bolívia:

Tripit
Tela Inicial
Tripit
Tripit
Tripit
Atividades
Detalhe voo
Detalhe voo
Tripit
Tripit
Tripit
Tripit
Tripit
Tripit

 

É possível integrar o Tripit a outros aplicativos similares. Aos que usam outros aplicativos e querem saber se existe a possibilidade, a lista está nesse link aqui.

Aos que gostam de estatísticas, pelo site é possível ver os dados de suas viagens anteriores. Veja um exemplo abaixo das minhas viagens em 2012 e 2013:

Tripit

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prós

– Organiza os principais dados de sua viagem em um só lugar;
– Uso muito simples e intuitivo;
– Versão gratuita com as principais funcionalidades;
– Facilidade  e flexibilidade no preenchimento de informações;
– Permite compartilhar a informação de sua viagem em redes sociais e com outras pessoas que tenham o aplicativo.

Contras

– Ainda não possui uma completa integração com linhas aéreas brasileiras;
– Valor da versão Pro é alto e pago anualmente (US$49).

DEIXAR UMA RESPOSTA

Coloque seu comentário
Coloque seu nome