GetOutside é um blog de viagens com foco em esportes e atividades de aventura.

Segundo a Adventure Travel Trade Association, uma viagem de aventura é qualquer atividade turística que inclua dois dos seguintes três componentes: Uma atividade física, uma troca de cultura ou interação com a natureza.

Ainda assim, penso que o conceito de aventura é muito subjetivo e individual. Enquanto para alguns uma aventura pode ser um cruzeiro pelo Caribe, para outros subir o Kilimanjaro é o mínimo que se pode chamar de aventura.

O que quero expor no blog é a aventura sob a minha perspectiva, relatando lugares que estive, esportes e atividades que pratiquei, fornecer dicas, críticas e sugestões dessas experiências e destinos, e encorajar as pessoas que passam por aqui a buscarem cada vez mais experiências que as tirem da sua zona de conforto.

Quer saber os números de acesso do GetOutside? Clique no botão abaixo para baixar o mídia kit do GetOutside:

Quem Escreve

Meu nome é Alessandro De Franceschi. Montei meu primeiro blog de viagens em 2003 e desde então venho escrevendo sobre minhas viagens mundo afora. No início de 2013 tirei meu antigo blog do ar para me dedicar a algo mais voltado ao estilo de vida outdoor e, assim, nascia o GetOutside. Resolvi unir nesse blog coisas que tenho como paixão, hobby, interesse: Viagem, fotografia, esportes, aventura e web design.

Em 1995, aos 11 anos, fiz minha primeira viagem para fora do Brasil e desde então não parei mais. Já visitei 27 países e 14 estados brasileiros

Busco sempre viajar para destinos onde posso praticar alguma atividade diferente, que me deixe fora da minha zona de conforto, e esse é o meu conceito particular de aventura.