Estive em Nova Iorque no fim de outubro e início de novembro. Pedi dicas para muitas pessoas e recebi bastante informação. Bares, restaurantes, lugares famosos outros nem tanto, mas eu queria mesmo era saber onde eu tiraria boas fotos da cidade.

Além das dicas que recebi, fiz também minha pesquisa na internet e encontrei algumas dicas excelentes, e recomendo que você faça o mesmo.

Apenas para não passar em branco, fiquei hospedado no Brooklyn, em um hostel chamado NY Loft Hostel. Próximo à estação de metrô, com linha direta para Manhattan. Gostei muito do Brooklyn e do hostel em si e recomendo.

Se você estiver procurando hospedagem em Nova Iorque, deem uma olhada na listagem de hospedagens do booking.com clicando aqui. Já preparei a lista para Nova Iorque. Se você reservar usando esse link, eu ganho uma comissão do Booking.com e você não paga nada a mais por isso!

Você já segue o blog no Instagram? Clique aqui e diga o que você acha das minhas fotos.

No mapa abaixo listei todos os lugares mencionados no post, assim fica mais fácil para você encaixar no seu roteiro.

Assim, abaixo seguem as minhas dicas dos melhores lugares que passei para fotografar Nova Iorque.

Brooklyn Bridge Park e Brooklyn Heights Promenade

Daqui você tem uma das melhores vistas de Manhattan, principalmente à noite. Eu cheguei no Brooklyn Bridge Park logo cedo pela manhã e andei por lá, tirando fotos da Brooklyn Bridge e da Manhattan Bridge, que ficam muito bonitas com o céu azul.

 

Veja bons lugares e volte ao anoitecer, para tirar fotos noturnas. É um prato cheio para quem gosta de foto noturna. Comece andando pelo início do Brooklyn Bridge Park e vá até o Brooklyn Heights Promenade.

Ah, não esqueça do tripé!

Brooklyn Bridge

A ponte é muito bonita! Cruze ela a pé pela manhã, após passar pelo Brooklyn Bridge Park, e tente passar à noite também. Você tem infinitas possibilidades de fotografar ao caminhar pela ponte, olhe para todos os lados! À noite, tire fotos dos carros cruzando a ponte brincando com o tempo de exposição.

Empire State Building

Dispensa explicações. Tente ir no final do dia, pegando o pôr do sol e, depois, o anoitecer. Você tem a opção de subir atéo 86º andar ou o 102º. Eu optei pelo 86º, que é mais barato e já tem uma vista sensacional. Não me pareceu que a vista do 102º seria tão diferente.

Vista do observatório do Empire State Building Vista do observatório do Empire State Building

Você não pode entrar com tripé, mas poderá deixar com o pessoal da segurança e retirar depois. Para os que curtem foto noturna e precisam trabalhar com longa exposição, existem algumas possibilidades de apoiar a câmera nas grades e muretas evitar o movimento.

Para mais informações sobre tickets, acesse esse link aqui. Quando estive por lá, o preço para subir até o 86º andar era US$ 32.

Top of the Rock – Rockfeller Center

Top of the Rock é o observatório do The Rockfeller Center. Esse observatório tem algumas vantagens se comparado com o Empire State. Vou listar duas: Primeiro, é a vista do próprio Empire State, que à noite tem uma iluminação muito bonita (prédio em destaque na foto abaixo). Segundo, é a vista do Central Park, que é melhor visto durante o dia (à noite nem tanto). Assim, se tiver que escolher apenas um observatório para subir, eu iria no Top of the Rock.

Vista do Top of the Rock Vista do Top of the Rock

Existe um ticket Sun&Stars, que você pode subir duas vezes durante o dia, para pegar o amanhecer e o anoitecer em Manhattan, o que pode ser uma boa pedida para os fotógrafos atrás da Golden Hour. Quando estive lá, esse ticket custava US$ 45.

Grand Central Station Terminal

A estação é linda por dentro. Suba as escadarias e tire foto de vários ângulos. Existe uma Apple Store dentro da estação, e você pode tirar boas fotos de lá. Brinque com a longa exposição para dar a ideia de movimento das pessoas que estão indo e vindo no terminal.

Grand Central Station

Battery Park

Por fim, o Battery Park. Esse parque fica no extremo sul de Manhattan, com vista para a Estátua da Liberdade. Coloquei ao final, pois justamente é, dentre os locais que listei, o de menor beleza. De todo modo, você pode conseguir boas fotos por lá durante o dia.

Vista do Battery Park

Bônus!

Alguns outros lugares merecem uma menção honrosa!

Chinatown: Desça na Grand Station e caminhe por lá. Em alguns momentos você se sentirá na China em razão das músicas, lojas, pessoas, letreiros, etc. As pessoas aqui são a grande a atração, na minha opinião.

Washington Square: Próxima à NYU, essa praça é cheia de gente jovem e artistas de rua.

Central Park: O Parque é muito bonito e tem alguns cenários legais. Procure o corredor chamado The Mall e Literary Walk e a ponte conhecida como Bow Bridge.

Times Square: É um ponto tradicional e com muitos telões, o que dá um jogo de luzes interessante. Eu, sinceramente, não gostei muito das fotos que tirei por lá, mas talvez você consiga algo melhor.

Look up!: Esse não é um lugar, e sim uma dica. Olhe pra cima quando estiver andando por Manhattan. A vista dos arranha-céus é muito bonita lá do chão e pode render algumas fotos legais também.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Coloque seu comentário
Coloque seu nome