Aqueles que já fuçaram um pouco mais nos modos de fotos e vídeo da GoPro devem ter notado essas palavrinhas: Narrow, Linear, Medium e Wide.

Mas você sabe para o que serve e a diferença entre elas?

Calma, vou explicar!

Em palavras simples, trata-se de uma alteração que você pode fazer no campo de visão da sua GoPro, fazendo com que a imagem fique mais afastada ou mais próxima do que você está filmando ou fotografando.

Já segue o GetOutside no Instagram? Clica aqui para ver fotos incríveis de viagens e GoPro.

No caso do Linear você tem a possibilidade de tirar o efeito olho de peixe, que é aquele efeito que deixa as imagens da GoPro com aspecto arredondado.

Leia também:
Qual a melhor configuração de vídeo para GoPro
Qual o melhor cartão de memória para GoPro
Como tirar boas fotos com suas GoPro
Como editar seus vídeos de GoPro

Fiz um comparativo em todos esses modos e trago aqui, em imagens, a diferença entre elas para facilitar o entendimento. A GoPro estava parada no mesmo lugar, então a comparação é perfeita.

Modo Wide:

Wide

Modo Medium:

Medium

Modo Narrow:

Narrow

Modo Linear:

Linear

E para que servem os modos Narrow, Linear, Medium e Wide?

Se você está se perguntando como e porque você deve usar esses modos a resposta é simples: Depende do que você está querendo filmar ou fotografar.

Se você está filmando um rolê de skate com o bastão de selfie virado para você e precisar pegar você todo, incluindo o skate, então o modo Wide é o melhor. Mas se você quer pegar apenas seu corpo da cintura pra cima, então mude para o Medium ou até o Narrow.

O mesmo serve para paisagens. Se você quer mais da paisagem na tela, vá de Wide. Quer menos, vá de Narrow ou Medium.

Abaixo fiz o mesmo comparativo, mas com o bastão de selfie virado para mim.

Wide:

Wide

Medium:

Medium

Narrow:

Narrow

Linear:

Linear

Importante: Favor desconsiderar a cara de sono.

Como vocês podem ver, o Narrow ficou bem próximo do meu rosto e pegou quase nada do corpo, então esse modo não seria o mais apropriado se você quer enquadrar um pouco mais da atividade que estão fazendo (a GoPro estava na mesma distância do meu corpo em todas as fotos). Assim, o uso de cada modo vai depender de como vocês querem enquadrar a cena que estão querendo filmar. É uma ferramenta útil para trabalhar na composição das suas imagens (não sabe o que é composição? Dá uma lida aqui).

Ficou com alguma dúvida? Deixa um comentário aí abaixo.

Caso você queira receber outros posts sobre GoPro como esse, coloque seu e-mail abaixo e receba diretamente em sua caixa de entrada:

Receba os posts por e-mail


DEIXAR UMA RESPOSTA

Coloque seu comentário
Coloque seu nome