Nunca pensei que eu escreveria algo desse tipo, mas preciso compartilhar a minha experiência e fazer com que outras pessoas talvez consigam.

No dia 11 de fevereiro eu saí de Guarulhos rumo à Índia, com uma conexão em Dubai. O voo até Dubai é longo (14 horas aproximadamente), e eu pensei, um dia antes, que seria um presente dos Deuses eu ser agraciado com upgrade para a classe executiva da Emirates. Como eu sei que não existe almoço grátis nesse mundo, fui pesquisar como eu poderia conseguir essa façanha. Dei um google rápido em inglês e achei esse post aqui, que foi muito útil e certeiro.

Você já segue o blog no Instagram? Clique aqui e diga o que você acha das minhas fotos.

A autora dá muitas dicas, desde como você deve se vestir, ligar para a companhia aérea com antecedência, ser educado com os funcionário, etc. Se você puder, ótimo. Como eu li isso um dia antes, já não tinha tempo para muita coisa que ela recomenda.

De todo modo, vou relatar como eu consegui:

Se inscreva no programa de milhagens da Emirates

A passagem foi comprada normalmente, com 2 meses de antecedência, na classe econômica.

Foi apenas um dia antes que eu me inscrevi no programa de milhagens da Emirates, o Skywards, e isso me parece obrigatório para você conseguir um upgrade. Assim, entre no site da Emirates e faça seu cadastro, é rápido e fácil e você não precisa pagar nada (não tem cartão de crédito envolvido nesse cadastro).

Monitore se o voo está lotado

Dificilmente você conseguirá um upgrade pela boa vontade da cia. Eu fiz meu check-in pela internet e, quando cheguei no balcão para despachar as bagagens o funcionário me fez uma oferta tentadora, que acabei recusando. Ele disse que se eu pudesse pegar o mesmo voo no dia seguinte eu ganharia essa mesma passagem para usar em até um ano.

Infelizmente aquilo não era possível pra mim porque tinha planos no meu destino, mas eu vi que o voo estava lotado e eles estavam tentando liberar espaço.

Seja educado e agradável com os funcionários

Eu já tinha, então, dois requisitos importantes para o upgrade. Era um membro Skywards e o voo estava lotado. Perguntei ao rapaz do check-in que me fez a oferta tentadora se o voo estava lotado e ele confirmou. Perguntei a ele se ele poderia incluir meu nome na lista para possíveis upgrades e ele logo me perguntou se eu era um membro Skywards. Antes de responder ele já tinha verificado e disse que, com ZERO milhas, seria difícil.

Eu insisti educadamente que, se não tivesse problema, se ele poderia colocar uma nota no meu nome, e ele disse que colocaria. Fiz algumas piadas com ele e fui para o embarque.

Na hora do embarque, perguntei a um funcionário da empresa que estava no balcão se os upgrades já tinham sido realizados e ele me disse que iriam chamar em breve.

Logo vi no balcão da porta de embarque o mesmo rapaz que me atendeu no check-in. Olhei o crachá dele e chamei pelo nome: “Oi fulano, poderia me confirmar se fecharam os upgrades?”. Ele pediu meu cartão de embarque, deu uma olhada no sistema, e lá estava meu nome, confirmado! Eu tinha conseguido o upgrade para a classe executiva.

Eu estava me sentindo mais ou menos assim naquele momento:

brad-pitt-dancing

Recebi um novo cartão de embarque e imediatamente ele me chamou para embarcar, deixando toda a fila do povão pra trás hehe!

Como foi a minha experiência

Bom, depois de contar como fiz, vou contar como foi. Antes de mais nada, só queria dizer que a porra da poltrona vira uma cama e, como se não bastasse, faz massagem. E, como se ainda não bastasse, existem vários modos de massagem:

Upgrade Emirates

Dito isso, vamos ao que interessa. Logo que sentei na poltrona8F, a aeromoça me ofereceu uma taça de vinho. Ela viria logo após a decolagem verificar se eu queria mais alguma bebida e, também ver o que eu gostaria nas minhas refeições. As opções são ótimas, conforme se vê abaixo.

Você também recebe uma necessaire da Bvlgari, outro tapa na cara da sociedade.

Upgrade Emirates

O sistema de entretenimento é excelente, mas nada do que não estamos acostumados na classe dos mortais. A diferença, aqui, é que existe um controle e um tela touch screen no lado da poltrona que permite controlar a TV. A TV, obviamente, é bem maior do que as da classe econômica.

Upgrade Emirates

O espaço para as pernas é quase infinito, e a poltrona…bom, ela vira cama e faz massagem, não preciso dizer mais nada.

Upgrade Emirates

Eu cheguei em Dubai super disposto e descansado, rodei a cidade toda numa boa e isso, meus amigos, não tem preço (ok, sabemos que tem e é alto).

Na chegada a Dubai fui dar uma volta pela cidade e, pra finalizar, eu tinha uma fila preferencial para fazer a imigração.

Upgrade Emirates

Se esse post te ajudou de alguma forma, curte e compartilha clicando nos botões abaixo. É de graça e fará um blogueiro muito feliz!

12 COMENTÁRIOS

  1. Cara. Eu conheço 48 países e nunca vi isso. Te deram um upgrade sem mais nem menos? Por que motivo? Eu jamais acharia isto possível isso que sou macaco velho de viagem…Meus Parabéns

    • hehe Guilherme, eu fui atrás do upgrade, pedi, fiquei em cima do cara do guichê, por isso que consegui, mas principalmente porque o voo estava lotado. A coisa é simples: Como o voo tinha overbooking, eles teriam que liberar espaço na classe econômica, e um jeito de fazer isso é passar as pessoas para assentos vazios na classe executiva. Dei sorte de ser escolhido, mas isso aconteceu porque eu fazia parte do programa de milhagem dees (mesmo que eu tivesse 0 milhas). No meu voo de volta da Índia tentei a mesma coisa, mas não consegui, porque tinha lugar sobrando na classe econômica..

  2. Querido,adorei seu relato,obrigada por compartilhar.
    Estou indo dia 04/07 pra Thailandia,tenho uma conexão de 5 horas em Dubai ,depois de ler seu posto vou tentar !!
    Beijao!!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Coloque seu comentário
Coloque seu nome