Para quem não sabe, a Sky Airline é uma companhia aérea low cost do Chile. Contudo, se você chegou aqui acredito que você já sabe quem é a Sky Airline e quer saber como comprar passagens aéreas com eles por um precinho camarada.

Na minha viagem ao Deserto do Atacama, em agosto de 2016, comprei passagem com a Sky Airline para dois trajetos: Concepción a Santiago e de Santiago à Calama (ida e volta).

Contudo, acabei voando somente os trechos Santiago – Calama (ida e volta), já que acabei indo de carro até Santiago com alguns amigos e decidi, assim, perder o primeiro voo.

No entanto, antes de partir para o Chile resolvi deixar todas as minha passagens internas compradas, ou seja, fui comprar as passagens aqui do Brasil.

Logo que você entra no site da Sky Airline você precisa indicar o seu país e seu idioma de preferência. E aqui está a sacada.

Sky AirlineQuando você seleciona Brasil como seu país, os preços são mais caros do que se você escolher Chile, isso porque os preços para o mercado interno são diferenciados.

Para efeitos comparativos, acessei indicando Brasil como país e depois Chile e pesquisei uma passagem Santiago – Calama (ida e volta) indo dia 15/11/2016 e voltando dia 22/11/2016.

Veja abaixo o print da tela de ambas as pesquisas e os resultados dos voos de ida (a primeira tela é a do Brasil e a segunda do Chile):

Sky Airline Sky AirlineVocê pode ver que há uma diferença em todos os voos disponíveis.

Pelo que vi, contudo, a diferença é pequena para a pesquisa que realizei, mas dependendo do trecho ela pode ser maior. Na minha viagem, comprei por USD 13 um trecho que foi indicado como USD 78 no site para brasileiros!

Pagamento

Li em alguns blogs que a Sky Airline não aceita pagamento com cartões de crédito emitidos no Brasil, porém eu consegui pagar com meu cartão emitido no Brasil.

Fiz o procedimento normal, escolhendo os voos que eu gostaria e clicando em continuar. Depois, você é transferido para a página onde vai indicar seus dados e a moeda que você quer utilizar.

Se você indica pesos chilenos como moeda, apenas uma opção de pagamento aparece. Contudo, se você indica dólares americanos, você poderá optar entre as seguintes opções: Visa, Master, Paypal e UATP.

Escolhi dólares americanos e tentei pagar com Paypal, porém deu erro. Escolhi Visa, deu erro. Tentei novamente com Visa, e funcionou.

No segundo trecho que fui comprar também recebi uma mensagem de erro no pagamento, mas continuei tentando e deu certo.

Assim, minha dica é que você continue tentando até conseguir. Se não tiver jeito, existe uma outra opção.

A Silvia, do Matraqueando, relatou no blog dela que conseguiu realizar a compra pelo mesmo preço do site chileno por e-mail, passando o número do cartão de crédito brasileiro. Para quem não conseguir pagar diretamente, essa é uma alternativa.

Voando com a Sky Airline

Como disse a vocês, voei pela Sky Airline no trajeto Santiago – Calama (ida e volta).

Os aviões são relativamente modernos, no padrão do que estamos acostumados no Brasil, com três fileiras de cada lado. Contudo, os espaços entre os assentos é minúsculo. Tenho 1,80 e fui espremido ali, conforme você vê na foto abaixo.

Sky AirlineApesar do pequeno espaço, o voo era relativamente curto, assim esse fator não incomodou tanto. Além disso, gastei USD 88 ida e volta, o que é muito barato, então a gente aceita certos incômodos.

O serviço em si segue o padrão das demais companhias aéreas que estamos acostumados no Brasil, então não tem nada de excepcional que você não conheça caso esteja acostumado a viajar de avião no Brasil.

Se quiser ver os posts da minha viagem ao Atacama, clique aqui.

16 COMENTÁRIOS

  1. olá! mto bacana o post! estou pesquisando passagens para Puerto Montt pois quero passar uns dias na regiãos dos lagos em agosto/2017. Observando as regras das tarifas no site da sky arline percebi que algumas tem a seguinte observação “assiento: no permite”. Saberia me dizer o que isso significa?

  2. Olá Alessandro,

    Viajo em junho e também quero deixar meus trechos internos comprados. Comigo aconteceu o contrário, quando coloquei Brasil como o país, os valores saíram menores. Mas acredito que seja por uma promoção que estão realizando nessa época.

    A minha dúvida é: Meu passaporte está vencido e com esse rolo todo que está para emitir novos, vou precisar viajar só com o RG. Como faço para comprar a passagem nesse trecho Santiago-Calama só com o RG? Você sabe me ajudar? Só aparecem 3 opções: Passaporte, RUT e DNI. Essas duas últimas são “Identidades” do Chile e Argentina, respectivamente, mas não posso usar meu passaporte por estar vencido. Dessa forma, não sei como posso comprar.

    Obrigada!!

  3. Olá…gostaria de agradecer as dicas. Acabei de comprar pelo site da SKYAIRLINE de Santiago pra Montevideo.
    Inseri o Passaporte como documento e nenhuma restrição quanto ao catão.Somente o celular que não deu pra colocar o DDD do Brasil.

  4. Dica de ouro, valeu por compartilhar. Eu minhas amigas acabamos de comprar, cada uma com uma cartão – Visa, Master e Amex – e deu super certo. Economizamos R$ 100,00 cada!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Coloque seu comentário
Coloque seu nome